Pt:Gestor de tarefas

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Visão geral do andamento de projeto do Gestor de tarefas

O Tasking Manager (Gestor de tarefas) é a ferramenta para coordenação de voluntários e organização de grupos para mapear no OpenStreetMap. Foi inicialmente projetado e construído pela Equipe Humanitária de OSM (HOT) e atualmente é usado por muitas outras comunidades e organizações. O objetivo da ferramenta é dividir um trabalho de mapeamento em tarefas menores que podem ser concluídas rapidamente. Ele mostra quais áreas precisam ser mapeadas e quais áreas precisam do mapeamento validado. Essa abordagem facilita a distribuição de tarefas para os vários mapeadores. Também permite o controle do progresso e a homogeneidade do trabalho realizado (ou seja, elementos a serem cobertos, etiquetas específicas a serem usadas etc.).

Você pode ver a ferramenta em ação: entre no amplamente utilizado Gestor de tarefas HOT e inicie o mapeamento.

Para obter informações sobre como usar o Gestor de tarefas, consulte os manuais no AprendaOSM. Ao criar um projeto no Gestor de tarefas, você pode dar uma olhada nas instruções padrão para marcar estradas, prédios e cursos de água.

O Gestor de tarefas é um software livre e de código aberto e é mantido continuamente e desenvolvido ativamente por uma comunidade. O código fonte está no Github: https://github.com/hotosm/tasking-manager e consultas, problemas e bugs também são gerenciados lá.

Instalações operacionais do Gestor de tarefas