Pt:Humanitarian OSM Team

From OpenStreetMap Wiki
Jump to: navigation, search
Linguagens disponíveis — Humanitarian OSM Team
· Afrikaans · Alemannisch · aragonés · asturianu · Aymar aru · azərbaycanca · Bahasa Indonesia · Bahasa Melayu · bamanankan · Bân-lâm-gú · Basa Jawa · Basa Sunda · Baso Minangkabau · bosanski · brezhoneg · català · čeština · corsu · dansk · Deutsch · eesti · English · español · Esperanto · estremeñu · euskara · français · Frysk · Gaeilge · Gàidhlig · galego · Hausa · hrvatski · Igbo · interlingua · Interlingue · isiXhosa · isiZulu · íslenska · italiano · Kiswahili · Kreyòl ayisyen · kréyòl gwadloupéyen · Kurdî · Latina · latviešu · Lëtzebuergesch · lietuvių · Limburgs · magyar · Malagasy · Malti · Nederlands · Nedersaksies · norsk bokmål · norsk nynorsk · occitan · Oromoo · oʻzbekcha/ўзбекча · Plattdüütsch · polski · português · română · shqip · slovenčina · slovenščina · Soomaaliga · suomi · svenska · Tagalog · Tiếng Việt · Türkçe · Türkmençe · Vahcuengh · vèneto · walon · Wolof · Yorùbá · Zazaki · isiZulu · српски / srpski · авар · Аҧсшәа · башҡортса · беларуская · български · қазақша · Кыргызча · македонски · монгол · русский · тоҷикӣ · українська · Ελληνικά · Հայերեն · ქართული · नेपाली · भोजपुरी · मराठी · संस्कृतम् · हिन्दी · অসমীয়া · বাংলা · ਪੰਜਾਬੀ · ગુજરાતી · ଓଡ଼ିଆ · தமிழ் · తెలుగు · ಕನ್ನಡ · മലയാളം · සිංහල · བོད་ཡིག · ไทย · မြန်မာဘာသာ · ລາວ · ភាសាខ្មែរ · ⵜⴰⵎⴰⵣⵉⵖⵜ · አማርኛ · 한국어 · 日本語 · 中文(简体)‎ · 中文(繁體)‎ · 吴语 · 粵語 · ייִדיש · עברית · اردو · العربية · پښتو · سنڌي · فارسی · ދިވެހިބަސް
Hot logo with text.svg

Desde os primeiros dias de OpenStreetMap, antecipou-se que os dados de mapas abertos e gratuitos seriam um tremendo benefício para a ajuda humanitária e o desenvolvimento econômico. A ideia foi comprovada durante o terremoto do Haiti de 2010. A HOT foi incorporada no imediato, agosto de 2010, como uma organização sem fins lucrativos dos EUA e, em 2013, tornou-se uma organização beneficente registrada 501(c)3. Qualquer pessoa é bem-vinda para contribuir com a missão da HOT através do nosso Gerenciador de Tarefas. Tudo o que você precisa é um nome de usuário OpenStreetMap.
Quando você se junta, pedimos apenas que você tente manter o código de conduta de nossos membros votantes. Veja nosso Código de associação HOT.

OpenStreetMap sendo usado por equipes de busca e resgate após o simsmo do Haiti.

A comunidade respondeu rapidamente, criando os melhores recursos de mapas disponíveis. Nossos mapas continuam a ser utilizados para o planejamento do desenvolvimento, e a equipe HOT está atualmente no terreno no Haiti, dando treinamento em uso e melhorando os dados do mapa.
Os contribuintes da OSM no Kathmandu Living Labs trabalham um dia após o terremoto de Nepal em 2015. Eles oferecem suporte ao governo e organizações internacionais apoiadas pela comunidade OSM global que trabalhou para melhorar os mapas rapidamente e de longe.

Latest Updates

O que é a HOT?

Missão e objetivos da HOT

Declaração de Missão

  • A Equipe Humanitária OpenStreetMap (HOT) aplica os princípios do compartilhamento livre de dados e de fontes de dados livres para a resposta humanitária e o desenvolvimento econômico.

Objetivos fundamentais

  • Ser o ponto de conexão entre atores humanitários e comunidades de mapeamento aberto
  • Para fornecer criação de dados remotos durante crises
  • Para coletar e organizar fontes de dados existentes
  • Para suportar implantações no campo
  • Ser um ponto de distribuição para dados gratuitos
  • Desenvolver conhecimento e ferramentas abertas

Advocacia, treinamento e divulgação

Pensamento e Design

  • Para promover a contribuição colaborativa e os padrões simples da web para o compartilhamento de dados
  • Para desenvolver melhorias técnicas para OSM e OSGeo em resposta a requisitos de campo (suporte off-line, verificação, adaptadores de formato, sincronização multimaster ...)

Como se envolver

Começando

A maioria das necessidades de voluntários são para mapeamento remoto e trabalho de projeto. Para saber mais sobre o que HOT faz e como se envolver, veja o Guia HOT

Aprendendo a mapear

A maior necessidade voluntária de HOT é para contribuidores OpenStreetMap. Para começar a contribuir para OpenStreetMap, a comunidade desenvolveu um guia de iniciantes simples de usar chamado LearnOSM (learnosm.org). Uma série de lições rápidas que orientará qualquer novo usuário através da criação de uma conta e do início do mapeamento. Material novo está sempre sendo desenvolvido e adicionado.

Sobre o que trabalhar?

Aviso: está sendo desenvolvida uma definição formal de vários programas HOT (projetos e ativações humanitárias), veja HOT activation para obter informações sobre a resposta urgente.

Projetos humanitários podem ser as respostas imediatas a catástrofes naturais, crises políticas e outros eventos destrutivos ou projetos destinados a mitigar ou planejar o risco de desastres ou o desenvolvimento econômico. Eles são lançados onde dados geográficos atualizados são necessários e onde os dados da OSM atualmente estão sendo usados ou serão usados por comunidades locais e/ou respondentes. Geralmente, esses projetos são lançados por participantes ativos na comunidade HOT que coordenará o mapeamento remoto com as necessidades de atores humanitários e outros primeiros socorristas, e com qualquer comunidade OSM local como orientação. Se uma situação se tornar complexa, indivíduo(s), atores humanitários ou comunidades locais são encorajados a procurar o HOT Activation Working Group. Se o grupo de trabalho decidir que HOT atualmente tem o recurso e a capacidade de facilitar o pedido, anunciará uma "ativação" oficial, o que indica que esta crise é uma alta prioridade para a organização. A equipe também pode convidar outras ONG para colaborar, fazer pedidos de recursos necessários e documentar o progresso e a conclusão da ativação. Essas decisões levam em consideração quais projetos de mapeamento humanitário e/ou ativações HOT atualmente estão apoiando ou monitorando, bem como o impacto potencial sobre os beneficiários do projeto e a nossa capacidade atual de fornecer assistência.

O OSM Tasking Manager

O Tasking Manager, ou Gerenciador de Tarefas, é uma ferramenta que divide grandes tarefas de mapeamento em pequenas seções para facilitar a gestão dos voluntários. O Gerenciador de Tarefas também inclui informações básicas sobre a localidade a ser mapeada, bem como informações sobre o tipo de dados necessários (estrada, escolas etc., e como reconhecê-las). Os voluntários podem contribuir diretamente para atividades atuais através do OSM Tasking Manager.

Ações de mapeamento remoto atual

Ano Ação
2017 2017 Mexico Earthquakes
2017 2017 South Asian Floods
2017 2017 Iran-Iraq Earthquake

Ações de mapeamento remoto passadas

Ano Ação
2017 2017 Hurricanes Irma and Maria
... 2017 Ebola outbreak in Democratic Republic of Congo
... 2017 Floods in Peru
... Cyclone Enawo, Madagascar
2016 Hurricane Newton over Baja California, Mexico
... Hurricane Matthew over western Haiti
... Sri Lanka Flood Activation
... Ecuador Earthquake Support
... Japan Earthquake Support
... Aceh Earthquake Support
... 2016 Cyclone Winston Support
2015 Eastern Afghanistan Earthquake
... Salgar Landslide
... Hurricane Patricia
... 2015 Nepal earthquake
... 2015 Vanuatu (Typhoon Pam Cyclone)
2014 West Africa Ebola Response 2014-2015
... Democratic Republic of Congo Ebola Response
... Southeast Europe Floods
... 2014 Paraguay floods
... Typhoon Hagupit (Ruby)
... Typhoon Haiyan Response (Philippines)
... Tharparkar Drought in Pakistan
2013 2013 Humanitarian Mapping Project for Uttarakhand, India
... Central Africa Republic (CAR) Crisis Response
... South Sudan Crisis Response
2012 2012-2013 Mali Crisis
... 2012 Activation for South and North-Kivu, DR Congo
... WikiProject Côte d'Ivoire
... Maio - Refugee Camps in Ethiopia & Kenya (Camp Roberts)
... 2012 Flooding in Senegal
2011 2011 Samoa Cyclone Simulation
... Horn of Africa Famine
... 2011 Richelieu river flooding
... 2011 Rio de Janeiro Flooding
... 2011 Christchurch earthquake
... Libya crisis
... 2011 Sendai earthquake and tsunami
2010 2010-03 Cyclone Tomas over Wallis and Futuna
... 2010 Shkoder Flooding
... 2010 Colombia floods
... 2010 Storm Megi/Juan
... 2010 Chile earthquake
... 2010 Yushu earthquake
... 2010 Yushu earthquake
... 2010 Alagoas Flooding
... 2010 07 Pakistan Floods
... AlbanianFloodingCrisisCamp
... 2010-01 Haitian Earthquake
2009 Gaza
... Iran -- Post-Election Crisis
... 2009, September - Philippines - Ondoy

Empregos, Estágios e Contratos

Pesquisa acadêmica e HOT

HOT recebe pesquisas acadêmicas e escolares sobre nossas atividades. Veja Parcerias Académicas para algumas práticas recomendadas e Tópicos de pesquisa para algumas ideias sobre o que estudar.

Governança

Comunidade Voluntária Global

Existem muitas maneiras de contribuir para a missão da HOT. Veja o Guia HOT básico. Tudo o que pedimos é que os contribuintes se governem usando nosso Código de Conduta, que é encontrado em nosso Código de associação HOT

Comunidade de Votação

Voluntários dedicados que foram eleitos e formam a comunidade de votação são listados aqui:

Artigo principal: Humanitarian OSM Team/Members

Conselho de Administração e Diretores

Nosso atual conselho de administração, eleito a partir dos membros, bem como nossa equipe de liderança e sua história podem ser encontrados em

Artigo principal: Humanitarian OSM Team/Board Elections

Doutrina Legal

Atividades Comunitarias

Regras e Modelos da Comunidade

HOT tem muitos papéis comunitários diversos e formas de contribuir com a nossa missão. Em um Sprint da Comunidade, nós criamos os seguintes tipos:

  • Conectores/Professores
    • Programa de treinamento e orientação para formar novos líderes com o objetivo de ter mais líderes e menos desgaste. Esse papel inclui contadores de histórias e comunicadores.
    • Divulgação para compartilhar o sítio educacional do OSM, o LearnOSM (www.learnosm.org) e para mostrar à comunidade como se envolver em HOT
    • Limpeza geral da comunicação na wiki e sítios para fornecer um caminho mais claro para aqueles que querem se envolver
    • Desenvolver comunidades-alvo para divulgação
  • Mapeadores
    • Participam e ajudam a coordenar as atividades de mapeamento.
    • Entram em contato com amigos da OSM, que podem ajudar com o suporte de sobretensão em várias áreas (por exemplo, Mozilla, hubs etc., bem como servirem de ligação com conectores/professores sobre líderes).
    • Manter um plano de divulgação OSM mais amplo (coordenado com respeito) para obter mapeadores ativos mais envolvidos com HOT.
    • Identificação de novas comunidades para divulgação.
  • Parceiros/Patrocinadores da missão
    • Desenvolver uma política e orientação sobre como estabelecer uma comunicação mútua com os parceiros, um Q3 (Quem faz, o Que faz e Quando faz), existem alguns itens no código de conduta da associação.
    • Este grupo inclui pesquisadores e interlocutores.
  • Techies
    • Identifique um processo para que os desenvolvedores sejam envolvidos no Tech Working Group, o Grupo de Trabalho Tech (mais atividades de divulgação, tarefas claras).
    • Desenvolvimento e promoção de ferramentas técnicas.
    • Manutenção e suporte à ferramentas existentes.
  • Negócio de Mapeamento
    • Discutir pontos adesão para usar com parceiros e potenciais financiadores.
    • Ampliar a estratégia de divulgação para obter parceiros e potenciais apoiantes envolvidos com HOT.

Participar ou Liderar Grupos de Trabalho

Nossos grupos de trabalho executam o trabalho de "negócios" da HOT. Atualmente, existem grupos de trabalho para:

  • Ativação
  • Comunicação
  • Comunidade
  • Angariação de fundos
  • Governança
  • Técnico
  • Treinamento
  • Segurança

Veja a Subpágina dos Grupos de Trabalho para uma lista e descrições dos grupos de trabalho e suas informações de contato.

Participar de Reuniões

Reuniões do Conselho da HOT e Membros

  • Visite Meetings para detalhes. (inclui anúncios e minutos anteriores da reunião)

Outros Encontros (Não oficiais)

Ajude a Plantar as Comunidades Grassroots de OSM

HOT está envolvido localmente, trabalhando em áreas vulneráveis a desastres naturais, recuperando após um desastre ou em transição econômica. A HOT tenta desenvolver uma comunidade local de OSM e criar parcerias com governos locais, académicos e geógrafos que possam usar e contribuir com OSM.

Estas iniciativas no terreno incluem:

O Projeto Mapas em Falta

O Projeto Mapas em Falta é uma colaboração aberta fundada por HOT, Medecins Sans Frontieres / Médicos Sem Fronteiras (MSF), Cruz Vermelha Britânica e dos Estados Unidos. O objetivo é mapear, dentro de dois anos, as partes do mundo onde as pessoas mais vulneráveis vivem.

Com base no excelente trabalho realizado pelo OpenStreetMap e outros no mapeamento de resposta de emergência, o Projeto Mapas em Falta visa mapear de forma proativa, em vez de responder a um desastre natural, um conflito ou uma epidemia, ele identificará regiões vulneráveis a crises que irão mapeá-las em antecipação à crises. Isso significa que, quando ocorre uma crise, pessoas locais, ONGs e outros respondentes podem começar a usar os mapas e os dados imediatamente, economizando tempo valioso e também vidas.

Visite o sítio Mapas em Falta para mais detalhes.

Outras Atividades HOT Até o Momento

Humanitarian_OSM_Team/History

  • MapKibera Project
  • Map Kibera Import .. ajude a trazer o mapa Kibera para o OpenStreetMap
  • Humanitarian_OSM_Tags
  • Roteamento, importação de dados e mapeamento de GPS no Haiti após o furacão Gustav
  • Coordenação de bolsas de viagem para mapeadores mundiais em desenvolvimento para comparecer ao Evento Estado do Mapa 2009 e 2011
  • Assessoria técnica no mapeamento palestino da Cisjordânia
  • UN and OSM
  • Advocacia e Festas de Mapeamento no Egito, Quénia, África do Sul
  • FreeMapIndia 2008 Workshop Tour
  • Treinamento OSM após a passagem do Ciclone Nargis
  • Abertura e importação de dados do mapa da ONU para o Sudão
  • Humanitarian_OSM_Team/Knight News Challenge Proposal

Meios de Contato e Mídia

Comunicação

  • Oficial:
    • Para e-mail da equipe do HOT diretamente: info @ hotosm.org
    • Esmail do Grupo de trabalho de comunicação: communications @ hotosm.org
    • Visite o sítio HOT, inscreva-se no boletim na parte inferior da página
    • Lista de e-mail HOT - Anúncios moderados de tráfego e discussão; ~1900 assinantes em Março de 2017
    • HOT Updates - Detalhes das atividades do HOT (RSS), sinta-se à vontade para nos contatar com um texto sugerido para postagens de blog
    • OSM Tasking Manager - Ferramenta de coordenação de mapeamento HOT
  • Redes sociais:
  • Conversação ao vivo:
    • IRC - bate-papo em tempo real para discussão espontânea, muitos canais, use #hot para conversar conosco e agendado de forma intermitente HOT chats
    • Slack - muitos canais de bate-papo baseados em tópicos
    • Mumble - voz ao vivo e texto em execução no servidor HOT, usado para reuniões oficiais HOT, bem como discussão geral

Apresentações

Apresentações sobre atividades da HOT. Os slides com licença aberta estão disponíveis para serem usados em apresentações.

Gráficos

Folhetos

Cartazes

HOT na Mídia

Iniciativas e Parcerias Relacionadas

Ver Também

Fontes Externas

  • [4] Portal de Resposta Humanitária, Fronteiras Administrativas, Lugares povoados
  • [5] FAO, Fronteiras internacionais e administrativas
  • [6] Fronteiras administrativas de segundo nível, pela ONU (1:1'000'000)
  • [7] MapLibrary.org, Limites administrativos em países em desenvolvimento (Licença?)
  • [8] Fronteiras administrativas (Redistribuição, ou uso comercial, não é permitido sem autorização prévia)
  • [9] Lugares habitados NGIS. Arquivos de nomes geográficos por países
  • [10] FreeGisData Lista de recursos GIS
  • Emergências recentes da Oxfam - google map. boo!
  • Wikinews.org categories: politics & conflicts disasters & accidents- notícias com licenças livres