Pt:Key:grades

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg grades
Gainesville FL Oak Hall School sign02.jpg
Descrição
Which grades of educational stages any educational facility provides. Edit this description in the wiki page. Edit this description in the data item.
Grupo: Propriedades
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreaspode ser usado em relações
Ver também
Situação: em usoPage for proposal

A chave grades=* é usada para indicar quais subdivisões (estágios educacionais) o estabelecimento educacional oferece.

Em muitos países, grades=* são familiares ao público em geral e, portanto, mais verificáveis do que a etiqueta mais comum: isced:level=*. Os números dos estágios também são mais subdivididos do que o padrão ISCED. No entanto, eles não são uniformes entre os países, enquanto o ISCED é um padrão internacional.

Uso

Adicione esta etiqueta a qualquer nó, caminho ou relação que tenha uma etiqueta amenity=school. O valor pode ser uma lista de valores alfanuméricos mas geralmente numéricos) separados por vírgulas e/ou com intervalos indicados por  to ou  - (por exemplo, grades=1-12). Como esses valores não são necessariamente uniformes entre os países, isced:level=* também pode ser usado no mesmo recurso para tornar o nível de educação mais evidente para os consumidores de dados.

Por país

Internacional

As "características principais" listadas na proposta original são baseadas em um currículo educacional específico para escolas aparentemente focadas no Canadá, França e Suécia e não estão de acordo com todas as escolas no banco de dados OSM. Você também pode marcar graus abaixo de 1 como "PK", "JK" e "SK".

Brasil

No Brasil, use os números oficiais da série usados por cada escola, que são padronizados em nível nacional. Isto é, do 1º ano ao 9º ano do ensino fundamental, o valor de grades=* varia de 1 a 9; e do 1º ao 3º ano do ensino médio, varia de 10 a 12.

Portugal

Em Portugal, use os números oficiais da série usados por cada escola, que são padronizados em nível nacional.

Exemplos

Proposta

Veja as propostas originais ((en)). Uso atual difere em alguns países.

Ver também