Pt:Tag:amenity=school

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg amenity = school
Gym Bachgasse.jpg
Descrição
Escola: onde se leciona o ensino obrigatório (depois do pré-escolar facultativo), desde o nível básico até ao nível secundário, mas não necessariamente ambos. Para as idades entre os 6 e os 18 anos. De propriedade privada ou pública. Edit this description in the wiki page. Edit this description in the data item.
Grupo: Pt:Education features
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Wikidata
Situação: de facto

Escola: local onde se leciona o ensino obrigatório (depois do pré-escolar facultativo), desde o nível básico até ao nível secundário, mas não necessariamente ambos os níveis. Normalmente para as idades entre os 6 e os 18 anos. Esta etiqueta não deve ser aplicada em estabelecimentos de ensino superior como universidades ou equivalentes. Pode ser de propriedade privada ou pública. Em Portugal, por raízes históricas alguns destes estabelecimentos chamam-se "liceu".

Para estabelecimentos de ensino destinadas a outras idades ver as etiquetas amenity=kindergarten, amenity=college e amenity=university.

Como mapear

Desenhe os limites da área da escola usando uma área área ou crie um nó nó no centro da área, caso você não tenha informações sobre os limites da área da escola ou esses esses limites não são claramente visualizados nas imagens aéreas, e marque com as etiquetas amenity=school e name=*. A área desenhada deve conter todo o terreno da escola, incluindo todos os edifícios, as áreas de esportes/desporto e as áreas livres.

Os edifícios escolares são áreas dentro desta área, e deve ser marcados com building=school. Se possível, adicione entrance=*, para mapear os acessos ao edifício escolar e, se apropriado, marque os portões, usando a etiqueta barrier=gate nos pontos em que vias de acesso cruzem os limites da escola.

Deve haver uma via de acesso para a entrance=*, para que seja possível rota para a entrada da entrada da escola.

Para mapear escolas que com edifícios e outros elementos localizados em diferentes locais, pode ser usada uma relação do tipo multi-polígono, que deve ter a etiqueta amenity=school e name=*.

Etiquetas adicionais

Além das etiquetas acima indicadas, sugere-se também o uso das seguintes etiquetas:

  • operator=* - Nome da empresa/organismo responsável pela gestão da escola; no caso das escolas públicas, a Secretaria de Educação do Municipal ou do Estado, ou o Ministério da Educação, quando se trata de escolas federais/estatais.
  • addr=* - informações sobre o endereço do estabelecimento escolar.
  • capacity=*, para a capacidade máxima de alunos da escola.
  • isced:level=*, para nível de educação de acordo com a escala da ISCED.
  • fee=yes se a escola cobra mensalidade.
  • religion=*, se a escola está associada a alguma denominação religiosa. (também denomination=*)
  • wikipedia=*, para ligação a um artigo sobre a escola na Wikipédia.
  • wikidata=*, ID do item Wikidata da escola.
  • ref=*, se a escola tem uma referência de identificação.
  • contact=*, para detalhes sobre contato, incluindo página web, correio eletrônico e número de telefone.

Para outras etiquetas propostas, ver discussão(en).

Renderização

Mapnik Osmarender OpenCycleMap
? ?

Veja também