Pt:Tag:aeroway=gate

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg aeroway = gate
Gate 88 in Narita International Airport.jpg
Descrição
Portão/porta de embarque: onde os passageiros esperam antes de embarcarem nas aeronaves. Esta etiqueta indica o número da porta. Show/edit corresponding data item.
Grupo: aeroways
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhasnão deve ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Situação: aprovadoPage for proposal

Portão/porta de embarque: onde os passageiros esperam antes de embarcarem nas aeronaves. Faz parte do terminal aeroportuário, terminal de passageiros ou aerogare de passageiros, o qual pode ter vários portões. Esta etiqueta indica o número da porta.

Os aeroportos podem ter sistemas de numeração bizarros para seus portões, e em geral é difícil achar essa informação na Internet. No entanto, aeroportos podem ser mapeados usando-se as imagens aéreas do Bing, ou mesmo um GPS quando você está próximo de uma janela. No caso dos portões onde você primeiro tem de pegar um ônibus/autocarro, o local no terminal onde você espera o ônibus é o que deve ser mapeado.

Observação: esta etiqueta destina-se aos portões que dão acesso às aeronaves, ainda no terminal; ela não deve ser utilizada nas zonas de embarque e desembarque de passageiros que ficam próximas à pista.

Como mapear

Adicionar aeroway=gate e ref=número do portão ou ref=nome do portão ao ponto que representa o portão. Esses pontos são tipicamente isolados, localizados a uma curta distância fora do terminal, ficando em torno do centro do local onde você pega acesso ao "corredor" que lhe leva à aeronave.

Ver também