Pt:Tag:amenity=letter_box

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg amenity = letter_box
Two post boxes.jpg
Descrição
Caixa de correio privada, onde carteiros ou outras pessoas depositam cartas em endereços específicos. Show/edit corresponding data item.
Grupo: facilidades
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhasnão deve ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Ver também
Situação: de facto

Uma caixa de correio privada onde carteiros ou outras pessoas depositam cartas em endereços específicos. Muitas vezes localiza-se perto de uma porta ou um portão de um prédio ou estrada de acesso. Não confunda isso com um amenity=post_box, que tem função oposta.

Como mapear

Se a caixa estiver instalada na parede de um edifício, insira um ponto no contorno do edifício e adicione amenity=letter_box. Caixas de correio para vários endereços, são regularmente combinadas em um só lugar (por exemplo, por rua em áreas rurais, ou na porta da frente de um apartamento) — então faz sentido usar apenas um único nó em vez de 20 nós separados.

Endereço postal

Você pode mapear o endereço para o qual a caixa de correio serve. Use o esquema comum de addr=*, PORÉM use o prefixopost em vez do addr.

Se você mapear várias caixas de correio como um nó, é provável que eles tenham mais de um número de casa. Use a regra genérica addr=* para ele: separe os número com ponto-e-vírgula, como em post:housenumber=3;5;7B; crie alcances post:flats=13-24.