Pt:Tag:amenity=post_box

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg amenity = post_box
Correio Mailbox Brasil.jpg
Descrição
Caixa de correio, caixa postal ou marco de correio: recipiente, normalmente só com uma ranhura (ou mais se tiver correio diferenciado) para deixar cartas para serem enviadas por empresas de transportes de correio. Show/edit corresponding data item.
Renderização em osm-carto
Post box-12.svg
Grupo: facilidades
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhasnão deve ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: de facto

Caixa de correio, caixa postal ou marco de correio: recipiente, normalmente só com uma ranhura (ou mais se tiver correio diferenciado) para deixar cartas para serem enviadas por empresas de transportes de correio. A correspondência é posteriormente coletada por um carteiro e então enviada ao destinatário.

Esta etiqueta não deve ser aplicada em caixas de correio privadas de endereços específicos, nas quais se deixa correio para o privado receber, para as quais existe a etiqueta amenity=letter_box.

Etiquetas adicionais

Exemplos

País Imagem Etiquetas Observações
Brasil Caixacorreio.JPG operator=EBCT
operator:wikidata=Q3375004
post_box:type=lamp
Portugal Marcos correio (Porto) color isolated.JPG Estes 2 marcos de correio devem ser adicionados ao OpenStreetMap em 2 nós separados, cada 1 representando um marco.
Portugal Azulejo XLVI (4845695259).jpg amenity=post_box
operator=CTT
operator:wikidata=Q1024518
post_box:type=wall
collection_times=Mo-Fr 17:45
Não havendo uma caixa para correio azul (urgente) esta caixa aceita também esse correio. Por isso opcionalmente pode-se adicionar as etiquetas mail:1st_class=yes e mail:2nd_class=yes, apesar destas serem implícitas para Portugal.
Moçambique 2011 postbox Maputo Mozambique 5796746034.jpg amenity=post_box Exemplo a substituir. Em princípio é uma peça histórica da época colonial, já que a empresa atualmente chama-se "Correios de Moçambique" e não "CTT".

Imagens de caixas postais

Ver também