Pt:Key:drive_through

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg drive_through
Drive-through ATM.jpg
Descrição
Serviço ao volante: indica que se pode aceder a um serviço ou adquirir produtos sem que o cliente tenha de sair da viatura. Comum por ex. em restaurantes da McDonald's, Burger King e ocasionalmente em terminais bancários/ATM, farmácias... Edit this description in the wiki page. Edit this description in the data item.
Grupo: propriedades
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasuso em relações não especificado
Combinações úteis
Situação: de facto

Serviço ao volante: usado para indicar se se pode aceder a um serviço ou adquirir produtos sem que o cliente tenha de sair da viatura. Este tipo de serviço é comum por exemplo em restaurantes de fast-foot como a McDonald's, que para além de permitirem consumir no local em mesas e cadeiras, também se pode comprar sem sair da viatura para consumir depois noutro local ou em casa. Pode-se aplicar eventualmente a outros serviços mais raros como farmácias, terminais bancários/ATM, caixas de correio, etc.

Note que esta etiqueta é diferente da drive in=*, que apesar de similar, indica também que se pode estacionar e consumir ou utilizar o serviço no estacionamento da empresa que presta o serviço (por exemplo um cinema drive in ao ar livre).

Como usar

Adicione a etiqueta drive_through=yes caso forneça este modo de serviço.

Caso mapeie a estrada que passa exclusivamente pelo local de serviço ao volante deve-se adicionar as etiquetas highway=service e service=drive-through.

Exemplos

Ver também