Pt:Tag:leisure=sports_centre

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg leisure = sports_centre
Western Lesiure Centre Cardiff.JPG
Descrição
Centro ou complexo esportivo/desportivo: instalações distintas onde um vasto conjunto de esportes/desportos podem ser praticados dentro de uma determinada área. Show/edit corresponding data item.
Grupo: lazer
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: de facto

Um sports centre (centro ou complexo esportivo/desportivo) é uma área fechada contendo instalações tais como ginásios, campos, quadras, piscinas e salas (de ginástica ou artes marciais, por exemplo), que são usadas principalmente para atividades esportivas/desportivas.

O conjunto de serviços de um centro de esportes pode incluir esportes ou terapias aquáticas (natação, hidroginástica), Spa, sauna e/ou sala de vapor, ginásio de esportes, academia, squash, ginástica e outras atividades aeróbicas, gramados artificiais, quadras e/ou pistas de piso sintético, hóquei. E também qualquer cafeteria, bar ou outra facilidade que possa estar associada às atividades propostas pelo centro.

Como fazer o mapeamento

Colocar um nó no centro das instalações com a tag ou desenhar uma área área em redor de todo o terreno e colocar a etiqueta leisure=sports_centre.

Desportos específicos podem ter a tag sport=* para associar o centro de desporto e pode decidir listar múltiplos desportos com um ';'. No entanto, é melhor utilizar tags específicas nos diversos elementos do centro desportivo (sports centre).

Combinações úteis

  • sport=* ‒ para especificar os esportes

Etiquetas similares

  • leisure=stadium ‒ uma grande arena de esportes
  • leisure=pitch ‒ quadra ou de esporte; pode ser interno ao centro de esportes
  • amenity=community_centre ‒ prédio público usado por associações locais principalmente para a realização de eventos e comemorações, mas também atividades mais específicas tais como cursos e esportes.
  • landuse=recreation_ground ‒ terreno utilizado para recreação, o que pode incluir esporte recreativo (ex.: uma área aberta, dentro de um parque, com um quadra de vôlei e outra de futsal)
  • amenity=dojo - um lugar próprio (formal/tradicional) para treinamento em alguma arte marcial japonesa