Pt:Map Making Overview

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Existem imensos caminhos por cartografar!

Esta página é uma Visão Geral Sobre o Mapeamento. O essencial do projeto é de cartografar as vias. O mapeamento faz-se em duas etapas. A primeira, a mais interessante, consiste na recolha dos dados no terreno. Existem várias técnicas de cartografar(en) para os peões, os ciclistas e os automobilistas. Quando tiver feito alguns levantamentos, deve editar e adicionar esses levantamentos ao mapa do OpenStreetMap com um dos programas de edição. É nesta fase que se acrescentam as vias, os nomes de ruas, códigos postais e tudo o que achar importante a representar no mapa do OpenStreetMap!

Quando tiver terminado, chega o tempo de descansar, de se descontrair e de verificar o resultado do seu trabalho. Ou senão, pode voltar para o terreno e continuar os seu levantamentos para continuar a cartografar!

Preparação

Há algumas coisas essenciais a saber antes de começar a cartografar. Para mais detalhes sobre criação de uma conta, aderir a uma lista de difusão e para conhecer os elementos fundamentais do projeto, veja a página do Guia.

Cartografia

Reunir-se para cartografar

Edição

Resultados!

Basta!!! - Quero ver o meu mapa!!!
  • O mapa principal - Conhecido também sob o nome de Slippy Map(en), O seu trabalho acabará eventualmente por aparecer aqui. Vai ter que esperar alguns minutos ou dias para o ver (depende da região e do zoom, grandes áreas demoram mais a atualizar).
  • OSM Map On Garmin(en) - se tem um GPS compatível vai poder utilizar os mapas do OpenStreetMap!
  • Visualizar e procurar a sua região ou o planeta com Gosmore(en).

Para rir