Pt:Key:traffic_signals

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg traffic_signals
Led traffic lights.jpg
Descrição
Dá detalhes sobre o tipo ou função dos semáforos. Show/edit corresponding data item.
Grupo: rodovias
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhasnão deve ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Requer
Situação: em uso

Descrição

A chave traffic_signals=* pode ser usada em combinação com highway=traffic_signals para fornecer detalhes sobre o tipo ou função dos semáforos.

Os semáforos especiais podem ser utilizados como marcos para a navegação. Por exemplo, poderá ser mais fácil encontrar um cruzamento se se souber que existe lá um semáforo.

Etiquetas

  • traffic_signals=signal: um semáforo padrão, com três luzes distintas. Este é o valor por defeito no editor iD para um ponto com semáforos.[1] Como este tipo de sinal é assumido para highway=traffic_signals, convém escolher um valor mais específico para um sinal mais especializado.
  • traffic_signals=blinker: um "mini" semáforo, montado no local normal acima do cruzamento, que pisca em amarelo se você tiver o direito de passagem e o vermelho se for necessário parar.
  • traffic_signals=continuous_green: usado para interseções onde algumas vias, separadas da área controlada da interseção, nunca exigem paragem e, por conseguinte, têm um sinal verde contínuo.
  • traffic_signals=blink_mode: um semáforo normal que pode ser ativado, mas, normalmente, está configurado para piscar. Pode ser alterado para o funcionamento normal no futuro, quando uma estrada da intersecção for concluída, ou pode ser usada apenas para eventos especiais.
  • traffic_signals=emergency: um semáforo de aparência normal, muitas vezes em frente a um quartel de bombeiros, que fica vermelho apenas para dar aos veículos de emergência o direito de passagem. Os detalhes das cores podem ser diferentes (por exemplo, piscar em amarelo em vez de verde sólido na lente inferior) e também podem estar desligados e serem apenas ativados quando tal é necessário. Muitas vezes, há uma placa ao lado dos semáforos que indica "semáforo de emergência" ou "saída de veículos de emergência.
  • traffic_signals=ramp_meter: um sinal numa ligação para uma autoestrada ou via rápida que limita o trânsito para promover uma maior fluidez do trânsito. Pode ser ativado apenas durante as horas de ponta.
  • traffic_signals=controller: pouco usado. Pode sobrepor-se a man_made=street_cabinet + street_cabinet=traffic_control, ou com a combinação de maior uso man_made=monitoring_station + monitoring:traffic=yes.
  • traffic_signals=bus_priority/tram_priority: normalmente desligado ou a piscar com luz amarela e muda para vermelho para dar prioridade a um autocarro ou elétrico. Está desligado no estado normal e pode piscar amarelo antes de passar a vermelho. Em alguns locais, só tem duas luzes (amarelo e vermelho) em vez de três. Noutras regiões, todas as luzes são brancas com formas diferentes para indicar prioridade.

Ver também

  1. Antes de o editor iD ter adotado esta etiqueta como padrão, era principalmente usada em Helsínquia. [1]