Pt:Key:public_transport

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg public_transport
Citadis402Grenoble citeinternationale.jpg
Descrição
Tag infra-estrutura de transporte pública Show/edit corresponding data item.
Grupo: Public transport
Usado nos elementos
pode ser usado em pontospode ser usado em linhaspode ser usado em áreaspode ser usado em relações
Combinações úteis

highway=*

Situação: aprovadoPage for proposal

O public_transport tag denota posições de parada e plataformas de transporte público. Posição de parada são colocadas como nó na rua. Plataformas são colocados ao lado da rua. Ambos são membros da relação stop_area e route relações.



Transporte público

Recursos relacionados a transportes públicos. Por exemplo: estações ferroviárias, paragens de ônibus/autocarro e serviços. Ver também a página Pt:Public transport.

Chave Valor Elemento Descrição Renderização Imagem
public_transport stop_position nó Paragem / parada: local, ao longo da rota, na estrada ou carril onde o transporte público recolhe e/ou deixa passageiros (distinto do local onde os passageiros esperam pelo transporte) Pode ser qualquer tipo de transporte e mesmo uma combinação de vários transportes. Usar public_transport=platform e por exemplo highway=bus_stop (para ônibus/autocarro) de forma a identificar os locais onde os passageiros esperam pelo transporte.
Průmyslová str3, Prague Štěrboholy.jpg
public_transport platform nó caminho área Plataforma ou plataforma de espera: local onde os passageiros esperam pelo veículo de transporte. Aplica-se a instalações de embarque em aeroportos, estações de ônibus/autocarros, portos marítimos, estações ferroviárias, paradas/paragens de ônibus/autocarros, praças de táxis, etc.
Bus platform.png
Bayview trstwy.jpg
public_transport station nó área Estação: etiqueta geralmente num edifício para identificar instalações com várias infraestruturas onde param ônibus/autocarros, trens/comboios, mêtro/metro subterrâneo ou de superfície, etc. A estação pode fazer parte de uma relação com public_transport=stop_area (área de paragem) com várias public_transport=platforms (plataformas de espera), public_transport=stop_position (paragem/parada) entre outros elementos que façam parte da rota do transporte. Usar em combinação com building=yes ou area=yes
Manchester Piccadilly Bus Station.jpg
public_transport stop_area relação Área de paragem / parada: usada como parte de uma relação para identificar todos os elementos associados a um transporte público. Uma área simples de paragem/parada de autocarro/ônibus em ambas as direções de uma estrada consiste em duas áreas de espera ou abrigos que podem ter as etiquetas public_transport=platform e/ou highway=bus_stop e duas paradas/paragens com public_transport=stop_position entre outros elementos associados.
Mf Relation.svg
public_transport outros valores nó área Todos os valores comuns segundo o Taginfo

This table is a wiki template with a default description in English. Editable here.

Alterar esta tabela na versão em Língua Portuguesa.

Veja também