Pt:MapRoulette

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
MapRoulette
MapRoulette 3 Screenshot.png
Autor: Martijn van Exel
Licença: MIT License (grátis)
Plataforma: Web
Versão: 3.14.8 (2024-02-03)
Linguagens: português, africanês, checo, alemão, inglês, espanhol, persa, francês, italiano, japonês, coreano, neerlandês, polaco, russo, turco, ucraniano, vietnamita e Chinese (Taiwan)
Site da Internet: http://maproulette.org/
Código fonte: https://github.com/maproulette/maproulette3
Linguagem de programação: JavaScript

Para um mapa melhor, um bug de cada vez.

MapRoulette (MapRoulette.org) é uma abordagem gamificada para corrigir bugs do OSM que dividem problemas comuns de dados do OpenStreetMap em micro-tarefas. Faça uma pequena tarefa e comece a melhorar o OpenStreetMap!

Documentação de usuário e desenvolvedor

Veja aqui

Notícias recentes

Desafios e Projetos

As tarefas são divididas em desafios. Qualquer pessoa pode criar um desafio usando o Assistente interno. Você pode fazer uma consulta à API do Overpass como fonte de suas tarefas ou um arquivo GeoJSON que você já possui.

Um projeto agrupa um ou mais desafios. Um desafio pode fazer parte de mais de um projeto. Cada projeto tem sua própria página de gerenciamento, onde você pode ver as tabelas de classificação e o progresso.

API

A API do MapRoulette permite criar e gerenciar projetos e desafios.

Há a documentação de API.

História

As encarnações anteriores do MapRoulette trataram da limpeza de bots de redação, formas dobradas nos dados do TIGER e correção de bugs de conectividade.

Remapa-a-tron

Como resultado da alteração da licença, muitos dados do OSM foram excluídos ou revertidos para uma versão anterior. A primeira versão do MapRoulette foi voltada para a reparação desse dano, identificando todas as formas existentes e convidando os usuários a adicionar novamente as formas removidas usando as ferramentas de edição padrão do OSM.

Un-Zorro-tron

O remapa-a-tron provou ser uma ferramenta muito bem-sucedida. Talvez possa ser redirecionado para ajudar a corrigir outros tipos de bugs do mapa? No State of the Map US 2012, em Portland, foi anunciada a próxima iteração do que seria o MapRoulette: o Un-Zorro-Tron, para ajudar a corrigir o Zorro Ways nos dados OSM dos Estados Unidos.

MapRoulette

O domínio maproulette.org foi registrado em 13 de outubro de 2012, considerado a data de fundação do projeto.

Ver também

Palestras

Desenvolvimento

O código, os problemas e a documentação estão disponíveis no GitHub.

Competição

A competição está encerrada! Esta seção será arquivada em breve. Entre no MapRoulette.org para ver se há alguma competição em andamento.

Corrija as tarefas nos desafios listados abaixo entre 7 e 30 de setembro (inclusive)! Existem prêmios para os melhores profissionais de fixação. Participantes apenas com endereço nos EUA.

User:mvexel fala um pouco mais sobre isso e os prêmios que você pode ganhar [https://youtu.be/Fi_ZSR4V8do?t=1144 na palestra da SOTM US (o link está no ponto correto do vídeo).

Siga @maproulette no Twitter para atualizações e notícias sobre futuras competições!