Pt:Tag:emergency=defibrillator

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg emergency = defibrillator
Jt osm defi ibis.jpg
Descrição
Desfibrilador, um dispositivo eletrônico externo e portátil que diagnostica e pode corrigir automaticamente a arritmia do coração (também conhecido como Desfibrilador Externo Automático, DEA) Show/edit corresponding data item.
Grupo: emergencies
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhasnão deve ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Situação: aprovadoPage for proposal

Descrição

Os desfibriladores marcados no OSM são um  Desfibrilador automático externo (DEA), um dispositivo de primeiros socorros que automatiza o processo de diagnóstico de arritmia cardíaca com risco de vida e de desfibrilação. Os desfibriladores externos automáticos podem ser encontrados em um número crescente de locais públicos, embora às vezes sejam restritos ao uso por pessoas com treinamento formal em primeiros socorros.

Status

Esse recurso foi previamente identificado como emergency=aed ou medical=aed, mas uma nova pesquisa mostrou que a palavra simples é preferida à sua abreviação; consulte Proposed features/automated external defibrillator.

Etiquetas para usar em combinação

  • opening_hours=*, se o desfibrilador estiver acessível apenas durante determinados horários de funcionamento.
  • phone=*, número do local responsável pelo dispositivo.
  • defibrillator=manual, manual, se o dispositivo não for automatizado (por exemplo, em emergências de hospitais).
  • defibrillator:location=*, uma descrição textual em que o dispositivo está localizado (por exemplo, "na sala do carregador"). Anteriormente aed:location; se você é um usuário de dados, por favor conheça os dois.
  • defibrillator:location:<lang>=* (e.g. defibrillator:location:pt=*), descrições textuais multilíngues. Útil em áreas multilíngues e/ou para adicionar uma descrição em um idioma amplamente conhecido, como o inglês.
  • access=*, se o acesso ao dispositivo for restrito.
  • indoor=*, se o desfibrilador estiver montado em uma parede, esclareça com esta etiqueta se é o lado externo ou interno da parede.

Renderização

ISO 7010 E010.svg

Renderizado em:

Exemplos