Pt:Tag:landuse=healthcare

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg landuse = healthcare
Descrição
An area of land used for healthcare purposes. Show/edit corresponding data item.
Grupo: landuse
Usado nos elementos
não deve ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreaspode ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: em uso

Descrição

A etiqueta landuse=healthcare é usada para mapear a área de instalações de cuidados de saúde.

Lógica de uso

Os maiores serviços de cuidados de saúde, como um hospital (amenity=hospital) são regularmente etiquetadas como áreas que cobrem o perímetro desses mesmos serviços. Nestes casos, como o terreno é usado para cuidados de saúde, pode-se dizer que isso está implícito (à semelhança de uma escola (amenity=school), que implica landuse=education), e a etiquetagem explícita da área é habitualmente omitida.

Contudo, há casos em que não existe apenas um serviço de cuidados de saúde a ocupar o espaço, como, por exemplo, quando várias entidades e/ou serviços de saúde ocupam a mesma área geral, como um centro de saúde, uma farmácia, blocos de consultas médicas, laboratórios, exames, etc.). Nestes casos, pode-se usar landuse=healthcare para marcar a área explicitamente como sendo usada para cuidados de saúde.

Muitas vezes, esse espaço partilhado tem a sua própria identidade e operador, diferente de cada um dos serviços de cuidados de saúde que existem no terreno, algo semelhante a um centro comercial e cada uma das suas lojas interiores.

Como mapear

Desenhar uma área Area com uma linha fechada pelo perímetro do espaço ocupado pelos serviços de saúde. Em seguida, adicionar a etiqueta landuse=healthcare. Adicionar outras etiquetas, como por exemplo website=* e name=* para informações adicionais.

Ver também

  • landuse=education - em esquema semelhante, com a mesma lógica, dedicado à educação