Pt:Tag:place=city_block

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg place = city_block
City block.PNG
Descrição
Quarteirão ou quadra com nome (toponímia) e, normalmente, com ruas em redor. Edit this description in the wiki page. Edit this description in the data item.
Grupo: locais
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Situação: em uso

Descrição

A etiqueta place=city_block serve para identificar quarteirões/quadras urbanos, possivelmente com nome (toponímia), uma divisão que se situa logo acima de lote place=plot.

Como mapear

Estas áreas devem ser mapeadas com um polígono área desenhado em torno de um grupo de lotes contíguos até à linha em que encontram a rua. Em termos simples, podem ser vistos como ilhas de lotes privados cercados por ruas públicas. Convém notar que quarteirões urbanos podem conter serviços públicos, incluindo parques e espaços infantis entre os edifícios.

Em certos países, são identificados por códigos numéricos ou nomes, que, se não tiverem limites bem definidos, podem ser mapeados com um ponto Node no centro do quarteirão.

Combinação com landuse

Como referido na página landuse=residential, na secção "Separation from roads", as etiquetas de ocupação do solo (landuse) não devem sobrepor-se às estradas/rodovias. Por conseguinte, os quarteirões/quadras podem ser combinados com etiquetas de landuse, onde a informação de cada lote individual não estiver disponível.

Ver também