Pt:Tag:shop=convenience

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg shop = convenience
Food and wine shop.jpg
Descrição
A loja de conveniência. A pequena loja locais carregando um pequeno subconjunto de itens que você encontraria em um supermercado Edit this description in the wiki page. Edit this description in the data item.
Renderização em osm-carto
Convenience-14.svg
Grupo: lojas
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Situação: aprovadoPage for proposal

A loja de conveniência. A pequena loja locais carregando um pequeno subconjunto de itens que você encontraria em um supermercado

Os produtos podem ser itens que vão desde simples que servem comida, como leite, pão, snacks, mantimentos para Over-the-counter medicamentos, utensílios domésticos, artigos de papelaria e suprimentos auto pequenos, tais como fusíveis.

Eles podem ser parte de uma cadeia - 7-Eleven (EUA, Japão, Europa) e AM / PM (EUA) - ou de propriedade local.

Tags used in combination

How to map

Como em todos os high-street etiquetas tipo de loja, utilizar o shop=convenience tag em um nó na localização do edifício, ou, opcionalmente, desenhar uma área que representa o contorno da loja (caso em que você também deve usar um building=yes tag)

In fuel stations

Lojas de conveniência são muitas vezes fornecidos dentro das estações de combustível. Esta tag pode ser utilizado no mesmo nó como amenity=fuel. Alternativamente lugar (como um maior nível de detalhe) dois diferentes nós / áreas: amenity=fuel sobre a localização das bombas, shop=convenience onde a loja é.

With cafe / fast food?

Como com estações de combustível, você pode ser tentado a usar as tags amenidade em combinação com outros shop=convenience e.g. amenity=fast_food amenity=cafe. Isso não é errado, mas pode ser mais útil para adicionar em nós separados / áreas se você pode localizá-los separadamente, ou decidir sobre o foco primário do tipo de loja.

Similar tags

Use shop=supermarket para lojas similares que vendem uma grande variedade de produtos, mas que são grandes. Distinção sugerida: Grande o suficiente para justificar a empurrar carrinhos. Por favor note que muitas lojas pequenas que se chamam de supermercados em seu nome. Por favor, escolha com base no tamanho da loja, e não seu nome.

shop=general é um tipo muito semelhante de loja, mas geralmente com uma gama ainda maior de produtos, incluindo ferramentas, materiais de construção. Ele vende de tudo, porque é a única loja a quilômetros de distância.

shop=kiosk uma pequena loja (quiosque) a venda de cigarros, jornais, doces, lanches e artigos de conveniência

Proposed features/Newsagent(en) - proposta de fazer uma distinção para as lojas de venda de jornais principalmente e revistas