Pt:Tag:place=suburb

From OpenStreetMap Wiki
(Redirected from Pt-br:Tag:place=suburb)
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg place = suburb
Place-suburb.png
Descrição
Subúrbio: parte de uma cidade com um nome bem conhecido e muitas vezes com identidade distinta. Show/edit corresponding data item.
Grupo: locais
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreaspode ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: de facto

Um subúrbio é uma parte de uma cidade com um nome bem conhecido e muitas vezes com identidade distinta. O subúrbio pode ter uma fronteira definida oficialmente ou não (caso não tenha, deve-se usar esta etiqueta num ponto e não uma área) sobrepondo-se até a outros subúrbios.

Normalmente, para áreas dentro de um subúrbio, utiliza-se a etiqueta place=neighbourhood.

Como mapear

  • Como ponto nó: colocar um ponto no centro do subúrbio, etiquetar com place=suburb e identificar com um nome (name=*).
  • Em alternativa, um subúrbio pode ser identificado com um polígono área ou uma relação relação, se os limites estiverem claramente definidos. Neste caso, costuma-se usar uma relação do tipo type=boundary. Também é recomendável mapear o centro do place=suburb com um ponto, para poder ser utilizado por aplicações/aplicativos de roteamento.

Notas

  • A definição de "subúrbio" no OSM é diferente da que se aplica no inglês da América do Norte, onde subúrbio é "uma área, muitas vezes residencial, fora do centro de uma cidade". Normalmente, estes subúrbios são povoações distintas e são etiquetadas com place=village, place=town, ou place=city, dependendo de fatores como a população.
  • A classificação de uma área enquanto subúrbio baseia-se no seu tamanho e situação social em vez de indicações que possam advir do seu nome. Por exemplo, a área de Lake City, em Seattle (node 150938688), deveria ser etiquetada como 'subúrbio' e não como "cidade", por se tratar de uma área grande dentro de uma cidade maior.

Situações a evitar

Alguns mapeadores são da opinião de que áreas urbanas não deveriam ser mapeadas place=town, place=village ou place=hamlet, e que estas etiquetas deveriam estar reservadas a povoações distintias. Contudo, esta não é uma prática universalmente aceite.

Em casos onde duas povoações se misturem, pode ser apropriado etiquetar cada uma delas individualmente, se tiverem estruturas administrativas distintas e separadas.

Ver também