Pt:Tag:building=conservatory

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg building = conservatory
Horniman Museum Conservatory.jpg
Descrição
Um edifício ou espaço com tetos e paredes de vidro ou lona utilizado como jardim de inverno. Edit this description in the wiki page. Edit this description in the data item.
Renderização em osm-carto
Area building=yes.png
Grupo: edificações
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: proposto

Um [W] conservatory(en) é um edificio ou espaço com tetos e paredes de vidro ou lona utilizado como [W] jardim de inverno.

Descrição

A etiqueta building=conservatory se utiliza para jardins de inverno, independente do seu tamanho ou tipo. Não se refere a estufas, que são etiquetadas com building=greenhouse.

Estes edifícios são feitos principalmente de vidro, e dispõem de sistemas de aquecimento e possibilidade de ventilação e refrigeração. Devido ao ar condicionado, plantas tropicais frequentemente podem ser cultivadas ali.

Também, às vezes são construídos como pequenas extensões para edifícios residenciais existentes. O ambiente acolhedor invita a estar no local.

Como mapear

Para uma galeria independente: se desenha um área, adicionando building=conservatory. O uso em nós é possível, ainda que não seja o recomendável.

Se a galeria é parte de um edifício: se usa building:part=conservatory, como descrito em construções 3D simples.

Galerias deste tipo podem ser encontradas em espaços públicos tais como castelos, jardins botânicos, estufas históricas, hotéis, restaurantes, e com certa frequência como cafeterias ou localizadas no centro de jardins botânicos.

Opcionalmente, se adicionada quando necessário as etiquetas access=*, operator=*, operator:type=* e building:use=* nestes casos.

Um jardim de inverno em edifício privado não requer nenhum atributo adicional, mas fica a cargo do mapeador.

Exemplos

Ver também