Pt:Tag:amenity=public_bath

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg amenity = public_bath
Blue Lagoon 2012-08-23 (4).JPG
Descrição
Local onde se pode tomar banho numa área com serviços e equipamentos públicos. Aplica-se a termas, praias fluviais, estâncias termais, etc. Show/edit corresponding data item.
Renderização em osm-carto
Public bath.svg
Grupo: facilidades
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: de facto

Descrição

Local onde as pessoas podem tomar banho numa infraestrutura pública. Em alguns locais, apesar de poder ser público, o acesso pode ser restrito a determinados grupos, como membros de um clube, clientes de um parque de campismo ou hotel/instância, ou mesmo conforme a religião ou sexo.

Para mapear locais na Natureza onde não existem serviços (como um bar ou casas de banho) ou equipamentos como caixotes do lixo, chuveiros, ou zonas de lazer e descanso, pode-se usar a etiqueta leisure=bathing_place.

Como mapear

Para representar uma área de banhos públicos, colocar um ponto Node ou desenhar a área Area que envolve todo o complexo, e adicionar a etiqueta amenity=public_bath.

Etiquetas adicionais

Praias fluviais

Em alguns países, como Portugal, é muito comum haver as chamadas "praias fluviais", no interior do país.

Embora muitas delas tenham o nome de "praia", não são praias naturais, como é exigido por esta etiqueta. Nos casos de praias fluviais onde existem relvados ou areia trazida de outros locais, deve-se usar amenity=public_bath, name=*, bath:type=*; supervised=* e surface=*, definindo o tipo de superfície como grass, sand, pebbles, etc. Nestes locais, a etiqueta tourism=attraction também pode ser aplicada. Para locais onde se pode tomar banho, mas onde não existam estruturas de apoio, vigilância, etc., pode-se usar a etiqueta leisure=bathing_place.

No entanto, caso a praia seja efetivamente natural (com seixos e cascalho, por exemplo), deve-se usar a etiqueta natural=beach.

Para a área de rio que corresponde à piscina natural, usar leisure=swimming_area, natural=water, water=river (ou water=lake).

Etiquetas relacionadas

Ver também