Pt:Tag:aeroway=holding_position

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg aeroway = holding_position
Taxiway 8253.JPG
Descrição
Ponto demarcado no chão para a aeronave esperar a oportunidade de uma travessia segura. Show/edit corresponding data item.
Grupo: aeroways
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhasnão deve ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Situação: de facto

Uma posição ou ponto de espera — em inglês: holding position ou holding point — é um local específico no qual a aeronave deve parar, a uma distância segura das pistas de pouso e decolagem ou das vias de taxiamento.

Esses pontos de parada são encontrados nas vias de taxiamento, como ponto de espera para a aeronave adentrar ou cruzar as pistas de pouso e decolagem com segurança, mas também podem ser encontrados próximo à intersecção de duas vias de taxiamento ou de onde duas pistas se cruzam. Neste último caso, isso pode ser conhecido como ponto LAHSO, sigla que em inglês significa Land And Hold Short Of, algo como "pare e espere um pouco".

Tais pontos não são renderizados pelo Mapnik atualmente. No chão real, são marcados pela pintura de uma série de linhas contínuas e tracejadas que cruzam a via de taxiamento. A combinação das linhas indica o tipo de parada.

Como mapear

Crie um ponto o local na via e marque-o com aeroway=holding position.

Observação

Não se trata de uma holding pattern, que é uma manobra elaborada para atrasar aeronave que já se encontra voando, com objetivo de manter a mesma dentro do espaço aéreo designado.


information sign

Esta página é um esboço. Você pode ajudar o OpenStreetmap expandindo esta página.
Podem ser utilizadas páginas similares como referência para a estrutura, por exemplo: Pt:Tag:railway=tram, Pt:Tag:waterway=dock.