Pt:Tag:amenity=parking_space

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg amenity = parking_space
Israel Batch 2 (149).JPG
Descrição
Lugar de estacionamento: um único lugar de estacionamento (para um só veículo) num parque de estacionamento. Show/edit corresponding data item.
Renderização em osm-carto
Rendering-parking space.png
Grupo: parking
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: aprovadoPage for proposal

Lugar de estacionamento: um único lugar de estacionamento (para um só veículo) num parque de estacionamento. Pode-se agrupar vários lugares de estacionamento numa relação com as etiquetas type=site e site=parking. Não confundir com amenity=parking que deve ser usado como alternativa para mapear o parque todo não tão detalhado.

Uso

  • Supondo que você tenha imagens de satélite de alta resolução para desenhar, um espaço de estacionamento deve, de preferência, ser mapeado como uma área, mas também é possível usar um nó.
  • Cada espaço deve ser mapeado como uma área separada. Exceções para usar uma área para representar mais de um espaço:
    • Um monte de lugares de estacionamento semelhantes lado a lado sem quaisquer atributos diferentes e você não quer colocar muito esforço nisso (por exemplo, estacionamento para bicicletas).
    • Os espaços são pequenos demais para o mapa (por exemplo, para o estacionamento de bicicletas)
    • As imagens de satélite não são suficientemente boas e não permitem o mapeamento de espaços de estacionamento simples, mas você ainda pode distinguir grupos de espaços.
  • Os espaços de estacionamento sempre devem ser agrupados em um relação de lugar etiquetada com type=site + site=parking.
  • Não deve ser usado como uma representação de uma grande área de estacionamento individual. As estradas não devem atravessar essas áreas.
  • Adicione tags para propriedades comuns para todos os espaços de estacionamento (como, superfície, taxa, coberto, restrições de acesso ...) à relação do site e não a cada elemento individual. Somente as propriedades que diferem dos valores marcados na relação devem ser marcadas diretamente no elemento do espaço de estacionamento.

Etiquetas

Chave Valor Comentário
obrigatório amenity parking_space Etiqueta obrigatória para definir uma área que contenha de 1 a n lugares de estacionamento.
opcional ref texto Se o espaço de estacionamento for gerenciado por terceiros, o ID interno deste espaço pode ser anotado aqui para oferecer a possibilidade de uma conexão do espaço em OSM ao sistema de terceiros. Se mais de um aplicativo precisar anotar sua ID, a notação muda para ref:<vendor>=* (por exemplo ref:hertz=*, ref:airport_JFK=*)
opcional name texto Se o espaço de estacionamento tiver um número, placa de matrícula ou outra informação escrita impressa na sua superfície ou em uma placa na frente do espaço, ele deve ser colocado na etiqueta de nome. Exemplos: 1, 2, 3, L6F-33S, Espaço de estacionamento Big Boss
opcional capacity número Se uma área representa mais de um espaço de estacionamento (de igual tipo), use capacity=* para definir o número de lugares de estacionamento que representa. O valor padrão para capacity=* é "1" se não estiver mapeado de outra forma.

Observe que a separação em diferentes etiquteas capacity:*=* para grupos de interesses especiais não é suportado para amenity=parking_space. Em vez disso use regras de acesso Se determinados lugares de estacionamento são apenas para certas pessoas.

opcional <genérico> * Veja seção Etiquetas gerais na proposta de etiquetas que podem ser aplicadas em espaços, entradas e relações.

Quando não usar amenity=parking_space

  • No lugar de amenity=parking
  • Em áreas onde não há imagens de satélite de baixa resolução disponíveis (e você não pode desenhar a grande precisão com base em outros métodos de levantamento).
  • Se você não sabe como as relações funcionam.

Você pode manter o uso da etiqueta amenity=parking se você gosta de mantê-lo simples.

Estacionamento para deficientes físicos e outras restrições de acesso

Para uma explicação muito mais detalhada do novo esquema use amenity=parking_space, amenity=parking_entrance e relações de local, por favor, leia a proposta (em inglés). Você também encontrará informações sobre como marcar restrições de acesso para determinados tipos de funções de usuários (estacionamento principal, estacionamento desativado).

Exemplo de renderização

Nós e áreas etiquetadas com amenity=parking_space e parking_space=disabled renderizam rollstuhlkarte.ch (Símbolo de cadeira de rodas com um pequeno P no canto superior direito; Veja também rollstuhlkarte.ch-Wikipage).