Pt:Tag:amenity=parking

From OpenStreetMap Wiki
Jump to: navigation, search
Linguagens disponíveis — Tag:amenity=parking
Afrikaans Alemannisch aragonés asturianu azərbaycanca Bahasa Indonesia Bahasa Melayu Bân-lâm-gú Basa Jawa Baso Minangkabau bosanski brezhoneg català čeština dansk Deutsch eesti English español Esperanto estremeñu euskara français Frysk Gaeilge Gàidhlig galego Hausa hrvatski Igbo interlingua Interlingue isiXhosa isiZulu íslenska italiano Kiswahili Kreyòl ayisyen kréyòl gwadloupéyen kurdî latviešu Lëtzebuergesch lietuvių magyar Malagasy Malti Nederlands Nedersaksies norsk norsk nynorsk occitan Oromoo oʻzbekcha/ўзбекча Plattdüütsch polski português português do Brasil română shqip slovenčina slovenščina Soomaaliga suomi svenska Tiếng Việt Türkçe Vahcuengh vèneto Wolof Yorùbá Zazaki српски / srpski беларуская български қазақша македонски монгол русский тоҷикӣ українська Ελληνικά Հայերեն ქართული नेपाली मराठी हिन्दी অসমীয়া বাংলা ਪੰਜਾਬੀ ગુજરાતી ଓଡ଼ିଆ தமிழ் తెలుగు ಕನ್ನಡ മലയാളം සිංහල ไทย မြန်မာဘာသာ ລາວ ភាសាខ្មែរ ⵜⴰⵎⴰⵣⵉⵖⵜ አማርኛ 한국어 日本語 中文(简体)‎ 吴语 粵語 中文(繁體)‎ ייִדיש עברית اردو العربية پښتو سنڌي فارسی ދިވެހިބަސް
Public-images-osm logo.svg amenity = parking
P3030027ParkingLot wb.jpg
Descrição
Um lugar para estacionar carros
Usado nestes elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasuso em relações não especificado
Combinações úteis
Wikidata
Situação: não definido

Um parque de estacionamento é uma área reservada para estacionamento carros, caminhões, motocicletas etc

A distinção entre estacionamentos públicos, muitos dos clientes de estacionamento (como em cinemas, etc), e estacionamento privado (como para o pessoal em um parque de negócios) é tratada com access=* tags.

Como Mapear

Para estacionamentos pequena colocar um nó no meio do estacionamento e marcá-lo com amenity=parking. Para lotes maiores de estacionamento você pode desenhar uma área com amenity=parking.

Se você não sabe a área do parque real do carro ou não tem tempo para retirá-la em seguida, basta marcar um nó. enquanto o amenity=parking tag pode ser aplicada a ambas as áreas e nós, para todo o parque de estacionamento particular apenas marcá-lo comoouuma áreaouum nó. O nó deve denotar o centro aproximado do estacionamento enquanto que a área deve indicar os limites.

Estradas dentro de um parque de estacionamento deve ser marcado como highway=service com tag adicionais service=parking_aisle. Estradas que levam ao parque de estacionamento e como sair deles deve ser marcado como highway=service e não adicione service=* tag. Lembre-se de adicionar o apropriado oneway=* tags para entrada e saída somente somente estradas. Recomenda-se que os caminhos de entrada de estradas e caminhos corredores de estacionamento ser interligados.

Estacionamentos podem ter nomes como "Carpark Southlane" ou de modo que podem ser marcados com name=*. Às vezes, os estacionamentos têm números de referência, como em grandes centros de convenções com muitos estacionamentos. Tag aqueles que, como este: ref=P1.

Máquinas de bilhetes pode ser mapeada como amenity=vending_machine com vending=parking_tickets.

Lugares de estacionamento ao longo das ruas estão cada vez mais marcado na estrada como parking lanes, mas às vezes eles são, ou foram mapeadas como as áreas.

Renderização

Parking sample.PNG

Com base nas preferências de renderização e renderers escala pode usar o nó e / ou a área com amenity=parking para tornar o estacionamento. O nó geralmente será processado como um sinal quadrado azul com um "P" branco na mesma.


Mapeamento individuais ou grupos de lugares de estacionamento

A partir de maio 2011 há uma approved proposal que permite o mapeamento de individuais ou grupos de lugares de estacionamento em vez do parque de estacionamento inteiro como uma única área. Entre outros benefícios, o que permitirá que para o encaminhamento muito mais preciso para espaços de estacionamento para pessoas com deficiência.

  • Uso amenity=parking_spacepara mapear individuais ou grupos de lugares de estacionamento semelhante, acrescentando capacity=number of spaces se houver mais de um espaço representado pelo nó ou área.
  • Uso amenity=parking_entrance para mapear as entradas e saídas de estacionamento subterrâneo ou de vários andares se eles não estão mapeados detalhadamente.
  • Use uma relação com as tags type=site e site=parking a espaços de estacionamento e entradas de grupo de estacionamento para formar um parque de estacionamento.

Questões em aberto

(Por favor use a Talk page e veja a atual proposed extension se você quiser discutir questões em aberto.)

  • Modo de marcar que é permitido estacionar ao longo de uma estrada: Proposed_features/parking:lane
  • Não há tag para pontos de carregamento de veículos elétricos
Existe: Ele está localizado naamenity=fuel / amenity=ev_charging

Tags similares

Veja também