Pt:Tag:amenity=bicycle_parking

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg amenity = bicycle_parking
Bicycle-parking.jpg
Descrição
Estacionamento de bicicletas: local onde se pode prender com segurança as bicicletas durante um período estendido de tempo, para fins de estacionamento. Também chamado no Brasil por paraciclo ou bicicletário. Edit this description in the wiki page. Edit this description in the data item.
Renderização em osm-carto
Parking-bicycle-16.svg
Renderização em osm-carto área
Area parking.png
Grupo: bicicletas
Usado nos elementos
pode ser usado em pontospode ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: aprovadoPage for proposal

Um estacionamento de bicicletas, paraciclo ou bicicletário é um local, público ou privado, onde se pode prender com segurança uma ou mais bicicletas durante um período estendido de tempo. Podem ser encontrados em frente a lojas, nas ruas ou eventualmente em conjunto com um estacionamento para motorizadas e/ou para carros. Pode ter um formato particular, um formato simples, ancorado no chão ou ter uma forma artística para pendurar as bicicletas.

Utilização

Adicionar um nó nó com a etiqueta amenity=bicycle_parking onde está localizado o estacionamento, caso seja pequeno. Se o estacionamento de bicicletas for grande, você pode representar como uma área área. Não use ambos ao mesmo tempo, use apenas um item de cada vez.

Atributos adicionais

As seguintes etiquetas podem ser utilizadas para descrever o paraciclo com mais precisão:

Etiqueta Descrição
name=* Grandes áreas de estacionamento de bicicletas podem ter um nome.
operator=* Empresa, instituição ou pessoa que é responsável pela gestão do estacionamento. Não confundir "operador" com "proprietário".
covered=* Estacionamento é protegido por um telhado.
access=* O acesso é normalmente público, mas alguns estacionamentos são reservados para uma universidade, empresa, etc. e possivelmente podem requerer chaves ou códigos de acesso.
capacity=* O número máximo de bicicletas que podem ser estacionadas. Isto é usado principalmente por OpenCycleMap.
fee=* Se é ou não necessário pagar uma taxa pela utilização do estacionamento.
bicycle_parking=* Indica o tipo de estacionamento (ex: stands ou wall loops). Consultar Tipos de Estacionamento abaixo.
cyclestreets_id=* Um link para uma foto de identificação descrevendo o estacionamento de bicicletas em CycleStreets. Vários identificadores podem ser separados por ponto e vírgula.
maxstay=* O tempo máximo que a bicicleta pode ficar estacionada no local, caso haja alguma restrição de tempo de permanência.
surveillance=* Presença de câmeras de vigilância no site. Visite a página do link para mais informações sobre os valores utilizados. Dependendo da localização, um nó perto separada pode ser suficiente.

Se for usada a etiqueta de capacidade capacity=*, considere que os suportes convencionais ( ver estacionamento em U invertido e standards Sheffield) podem receber duas bicicletas e portanto não devem ser contados como apenas uma vaga, mas como capacidade de manter duas bicicletas.

Tipos de Estacionamento

Consulte a página principal: Pt:Key:bicycle_parking

Em geral, a maioria dos estacionamentos são em forma de um U invertido, fixado no chão, calçada ou asfalto. Você pode ver exemplos deste tipo materiais em CycleStreets.net. Na Grã-Bretanha, eles são comumente chamados "‘Sheffield’ stands". Este tipo de estacionamento deve ser identificado com bicycle_parking=stands. Para outros tipos de estacionamento de bicicletas, ver Pt:Key:bicycle parking.

Ver também