Pt:Tag:highway=rest_area

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg highway = rest_area
Wentworth terrain.jpg
Descrição
Área de repouso: local onde se pode estacionar o veículo para descansar ou pernoitar. Ao contrário da área de serviço, esta não tem posto de combustível, café ou loja. Eventualmente tem banheiro/casa de banho e mesas de piquenique. Show/edit corresponding data item.
Renderização em osm-carto
Rendering-highway services.png
Grupo: rodovias
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Situação: de facto

As áreas de repouso (highway=rest_area), ao contrário das áreas de serviço (highway=services), não têm instalações para reabastecimento de combustível, café, restaurante ou loja. No entanto pode ter mesas de piquenique, lixeiras e banheiros embora alguns sejam apenas uma área de estacionameto para que os condutores possam ter um descanso de conduzir ou de alterar drivers.

Essas áreas também são comumente referidas como rest stops, turnouts, lay-bys.

No Reino Unido, as áreas de descanso são marcadas com um "P" de fundo azul-símbolo, idêntico ao usado para áreas de estacionamento. A variedade mais comum é uma simples faixa bastante curta, extra ao lado da estrada e alguns caixotes do lixo. Alguns são definidos mais para trás na forma de loops curto de estrada de serviço e podem ter lojas de comida rápida, banheiros/casas de banho, etc. As áreas de descanso não são encontradas nas autoestradas do Reino Unido: estas devem ser áreas de serviço de pleno direito highway=services.

Sinais de trânsito

Ver também