Pt:Tag:boundary=national_park

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg boundary = national_park
Llyn Llydaw from Crib Goch 2.jpg
Descrição
Usado para limites de parques nacionais Show/edit corresponding data item.
Renderização em osm-carto
National park.png
Grupo: locais
Usado nos elementos
não deve ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreaspode ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: de facto

A parque nacional é uma área relativamente grande de terras declaradas por um governo (assim como boundary=administrative são declarados / reconhecidos pelos governos), a ser reservada para a recreação humana e animal, gozo e proteção ambiental. Isso normalmente também vêm com restrições à atividade humana, em particular o desenvolvimento, para a proteção da vida selvagem e paisagens. Os parques nacionais são frequentemente chamado "X parque nacional" (com tradução)

Similar tags

  • leisure=nature_reserve – Como um parque nacional, uma reserva natural é de cerca de proteger a vida silvestre, etc A distinção é clara e está em discussão, mas algumas sugestões são: as reservas naturais são áreas menores do que os parques nacionais, parques nacionais são um pouco como as fronteiras administrativas em torno de grandes áreas (e pode na verdade incluem cidades), enquanto que as reservas naturais são mais evidentes no terreno da.
  • boundary=protected_area – A tag mais recentemente introduzido com um esquema de marcação mais detalhado que pode lidar com todos os tipos de proteções e níveis de proteção. Ele tenta abranger tanto as reservas naturais e parques nacionais, mas até agora sido menos utilizados.
  • leisure=national_reserve – Aparentemente, esta tag é usada na Suécia, por algum motivo. TODO: definir distinção?
  • leisure=park – A visão comum de um "parque". Menor do que um parque nacional. Evidente no terreno a (ao invés de um governo declarou limite). Geralmente dentro de uma vila ou cidade, e talvez menos probabilidade de ter animais selvagens protegidos interessante.

Ver também