Pt:Tag:place=isolated_dwelling

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg place = isolated_dwelling
An Isolated Dwelling - geograph.org.uk - 497860.jpg
Descrição
O tipo de povoado humano mais pequeno, constituído por cinco ou menos habitações e, normalmente, com toponímia. Show/edit corresponding data item.
Grupo: locais
Usado nos elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreaspode ser usado em relações
Combinações úteis
Ver também
Situação: aprovadoPage for proposal

Descrição

Esta etiqueta é atribuída ao menor tipo de povoado humano e deve ser usada apenas em habitações isoladas e distantes de outros povoados de maior dimensão (isto não significa que estejam fora de limites administrativos) e que formam por si só uma localidade.

Não deve ser usado para mapear edifícios isolados, mas locais que tenham toponímia (nome) e que sejam reconhecidos como um lugar. Esta etiqueta não deve ser utilizada em habitações que se encontrem em cidades, vilas ou aldeias, com outras habitações em redor.


Em Portugal: para povoados com toponímia com cinco ou menos habitações. Para povoados de maior dimensão, deve-se usar outra etiqueta, como por exemplo place=hamlet para aldeias ou vilarejos.

Como mapear

Colocar um ponto nó no centro aproximado do povoado isolado, como no edifício principal ou outro ponto central e etiquetar com place=isolated_dwelling + name=*.

Ponto ou área?

O método mais comum de mapear habitações isoladas é com um ponto colocado no centro da área dos edifícios ou perto do único edifício, se só existir um. No entanto, alguns mapeadores utilizam uma área em vez de um ponto. Muitas vezes, as habitações isoladas não têm um perímetro verificável e o significado de uma área pode ter diferentes interpretações. Para mais informações, consultar a página place (en).

Ver também