Pt:Key:embankment

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Public-images-osm logo.svg embankment
Embankment 1 (PSF).png
Descrição
Talude: uma elevação no terreno, num lado ou em ambos os lados, para atravessamento de uma rodovia ou ferrovia, numa encosta ou numa área plana e/ou inundada. Show/edit corresponding data item.
Grupo: propriedades
Usado nos elementos
não deve ser usado em pontospode ser usado em linhasnão deve ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Ver também
Situação: de facto

Descrição

Esta chave serve para indicar um elevação associada a transportes (talude ou aterro) construída para para criar um plano onde assentará uma rodovia, ferrovia ou canal acima de uma área mais baixa e/ou alagada.

Para aterros não associados com transportes, ver man_made=embankment. Para um aterro artificial criado para redirecionar ou impedir a inundação de um rio, lago ou mar, consultar man_made=dyke.

Como usar

Adicionar embankment=yes a uma via que tenha a etiqueta highway=*, railway=* ou waterway=*.

Em mapeamentos mais detalhados, também se pode desenhar duas linhas paralelas e adicionar a etiqueta man_made=embankment a aabas. Ver em baixo.

Ao contrário das pontes, raramente é necessário usar a etiqueta layer=* para taludes.

Renderização

Taludes numa só linha

As etiquetas de taludes adicionadas à própria via (estrada, ferrovia, ou via fluvial) devem ser renderizados com "picos" em ambos os lados.

Mapeamento detalhado

Em micromapeamento, também se pode desenhar duas linhas paralelas separadas da via (ou seja, passam a existir três linhas, em que a central é a estrada, por exemplo) e adicionar a etiqueta man_made=embankment a ambas as linhas laterais. Neste caso, a parte do terreno mais alta deve ficar do lado esquerdo do sentido da linha desenhada, e o lado mais baixo do terreno fica do lado direito da linha.

Galeria

Ver também