Template:Pt:Map Features:annotation

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

Anotação

Estas etiquetas fornecem informação adicional sobre os valores de etiquetas a outros utilizadores editores do mapa e em certos casos para os utilizadores finais do mapa.

Chave Valor Elemento Descrição Renderização Photo
attribution variável nó caminho área relação A fonte/origem da informação usada nas etiquetas ou localização do elemento.
comment variável nó caminho área relação Normalmente é uma descrição de um conjunto de alterações destinada a outros utilizadores que editam o mapa.
description variável nó caminho área relação Texto que pode ser visível para o usuário final servindo de descrição breve do elemento (talvez usando um sistema de busca ou de um mapa com pop-ups).
email variável nó caminho área relação Endereço de e-mail de um elemento do mapa.
fax variável nó caminho área relação Número de fax de um elemento do mapa.
fixme variável nó caminho área relação Indicação de um erro (ou possível erro) a confirmar e corrigir por outros editores do mapa.
image variável nó caminho área relação Ligação para uma imagem que descreva/ilustre o elemento do mapa (use a chave "source_ref" descrita abaixo quando a imagem é uma referência da origem das informações do elemento).
wikimedia_commons File name nó caminho área relação Reference to an image or other media found on Wikimedia Commons
note variável nó caminho área relação Uma nota para si ou para outros editores do mapa. Útil por exemplo em casos dúbios que outros editores podem pensar ser um erro, indicando-o que não é (deve-se descrever de forma clara e resumida).
phone variável nó caminho área relação Número de telefone de um elemento do mapa.
source variável nó caminho área relação Indica a origem da informação do elemento no mapa.
source extrapolation nó caminho área relação Indica que a informação foi extrapolada de outra fonte de informação.
source historical nó caminho área relação Indica que a informação foi obtida de um mapa em domínio público (sem direitos de autor em vigor) ou outro tipo de documento histórico.
source image nó caminho área relação A fonte da informação é uma fotografia (mas não imagens aéreas de satélite).
source knowledge nó caminho área relação O autor das alterações tem conhecimento do local.
source survey nó caminho área relação A fonte é um trilho GPS (normalmente no formato GPX) ou um levantamento manual no local; sugere-se adicionar a data do trilho ou levantamento com survey:date=AAAA-MM-DD
source voice nó caminho área relação Gravação de voz, por exemplo com um ditafone
source:name variável nó caminho área relação Fonte da informação para atribuir o nome do elemento no mapa. Por exemplo para o nome de ruas.
source:ref variável nó caminho área relação Fonte da referência do elemento no mapa. Por exemplo a referência de uma estrada.
source_ref variável nó caminho área relação URL da fonte da informação.
todo variável nó caminho área relação Nota para a própria pessoa ou outros editores que descreve o que falta fazer no elemento do mapa.
url URL nó caminho área relação URL associado a um elemento do mapa - Use etiquetas mais precisas como website, image ou wikipedia, conforme aplicável.
website URL nó caminho área relação Site associado a um elemento do mapa.
wikipedia idioma e nome da página nó caminho área relação Página da Wikipédia associada a um elemento do mapa.

This table is a wiki template with a default description in English. Editable here.

Alterar esta tabela na versão em Língua Portuguesa.