Template:Pt:Map Features:name

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

Nome

A etiqueta de nome é a etiqueta principal utilizada para atribuir um nome a um elemento do mapa. Para mais informações, consultar a página Names.

Chave Valor Elemento Descrição
name variável nó caminho área O nome padrão comum. Nota: para nome contestados, deve-se usar o nome como mostrado "no terreno", ou seja, em placas de sinalização. Colocar todas as alternativas em etiquetas de nome traduzido (por exemplo: name:tr / name:el) ou as variantes (por exemplo, loc_name / old_name / alt_name ).
name:<xx> variável nó caminho área Nome em outro idioma. Por exemplo: name:pt=Londres. Convém notar que todas as variantes de chaves de etiquetas abaixo podem usar um sufixo de idioma. Para mais informações, consultar Nomes bilingues (em inglês).
name:left[:<xx>], name:right[:<xx>] variável caminho Usado quando uma via tem nomes diferentes consoante o lado da via. Comum em estradas que delimitam zonas (municípios, freguesias, etc.). Os lados esquerdo e direito são determinados pela direção da linha.
int_name[:<xx>] variável nó caminho área Nome internacional. Nota: deve-se considerar o uso da etiqueta de nome num idioma específico, como por exemplo: name:en=*, name:fr=*. etc. (ver acima). O nome internacional não é necessariamente em inglês.
loc_name[:<xx>] variável nó caminho área Nome usado localmente e que difere do nome padrão.
nat_name[:<xx>] variável nó caminho área Nome nacional
official_name[:<xx>] variável nó caminho área Etiqueta criada para nomes de países, mas é necessário esclarecimento para os outros casos entre o "name", "int_name", "loc_name" e "official_name". Exemplo: official_name=Principado de Andorra (onde "nome" é name=Andorra)
old_name[:<xx>] variável nó caminho área Nome histórico, antigo ou anterior (caso tenha mudado de nome).
ref_name[:<xx>] User defined nó caminho área Unique, human-readable name of this object in an external data management system.
reg_name[:<xx>] variável nó caminho área Nome regional
short_name[:<xx>] variável nó caminho área Sigla normalmente usada. Não utilizar esta etiqueta para abreviaturas.
sorting_name[:<xx>] variável nó caminho área Nome utilizado para a ordenação alfabética correta de nomes. Necessário apenas quando não se pode ordenar corretamente com a etiqueta name.
alt_name[:<xx>] variável nó caminho área Nome alternativo pelo qual o recurso é conhecido, caso nenhuma das outras etiquetas sirva. Por exemplo: name=Santuário de Nossa Senhora do Sameiro e alt_name=Santuário do Sameiro.
nickname[:<xx>] User defined nó caminho área Nickname (e.g. "Warschauer Allee" for BAB 2 in Germany relation 3140168).
name_1 , name_2 , ... Não usar esta etiqueta. O sufixo a seguir a name está em desuso (ver esta página). Caso não existam outras etiquetas adequadas e seja necessário usar vários valores, deve-se separar com ponto e vírgula. Por exemplo: name=Santuário de Nossa Senhora do Sameiro;Santuário do Sameiro.

This table is a wiki template with a default description in English. Editable here.Tradução em português editável aqui.