Pt:Beginners Guide 1.1.2

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search
Obter ajuda Sobre o OpenStreetMap Navegar pelo mapa Como contribuir Contribuir com dados do mapa Editores Glossário (en) Guia do iniciante

Utilizando imagens aéreas

Foram dadas permissões para se poderem utilizar, como base para introduzir dados no OpenStreetMap, imagens aéreas de várias fontes. A fonte mais utilizada é o Bing, mas também estão disponíveis outras em certos locais do mundo. Pode escolher essas fontes em 'Imagem de fundo', 'Imagens aéreas' ou 'Imagens de satélite' conforme o programa utilizado.

Por vezes as imagens aéreas estão desalinhadas com a localização correta. Deve confirmar o alinhamento das imagens aéreas com trilhos GPS que tenha gravado ou tenham sido gravadas por outros utilizadores. Normalmente esses trilhos também podem ser vistos conforme o programa que utilizar para editar o mapa.

Lembre-se também que por vezes muitas coisas mudaram desde que as imagens aéreas foram feitas, como novos edifícios ou outros que foram demolidos. Deve-se tentar mapear como o mundo é neste momento e não como era à data a que foram tiradas as imagens aéreas.

Não consigo ver as imagens aéreas no meu editor

Pressupondo que estão disponíveis imagens aéreas na área que está a tentar editar, em princípio pode vê-las no programa (ver Imagens aéreas).