Pt:Tag:amenity=place_of_worship

From OpenStreetMap Wiki
Jump to: navigation, search
Linguagens disponíveis — Tag:amenity=place_of_worship
Afrikaans Alemannisch aragonés asturianu azərbaycanca Bahasa Indonesia Bahasa Melayu Bân-lâm-gú Basa Jawa Baso Minangkabau bosanski brezhoneg català čeština dansk Deutsch eesti English español Esperanto estremeñu euskara français Frysk Gaeilge Gàidhlig galego Hausa hrvatski Igbo interlingua Interlingue isiXhosa isiZulu íslenska italiano Kiswahili Kreyòl ayisyen kréyòl gwadloupéyen kurdî latviešu Lëtzebuergesch lietuvių magyar Malagasy Malti Nederlands Nedersaksies norsk norsk nynorsk occitan Oromoo oʻzbekcha/ўзбекча Plattdüütsch polski português português do Brasil română shqip slovenčina slovenščina Soomaaliga suomi svenska Tiếng Việt Türkçe Vahcuengh vèneto Wolof Yorùbá Zazaki српски / srpski беларуская български қазақша македонски монгол русский тоҷикӣ українська Ελληνικά Հայերեն ქართული नेपाली मराठी हिन्दी অসমীয়া বাংলা ਪੰਜਾਬੀ ગુજરાતી ଓଡ଼ିଆ தமிழ் తెలుగు ಕನ್ನಡ മലയാളം සිංහල ไทย မြန်မာဘာသာ ລາວ ភាសាខ្មែរ ⵜⴰⵎⴰⵣⵉⵖⵜ አማርኛ 한국어 日本語 中文(简体)‎ 吴语 粵語 中文(繁體)‎ ייִדיש עברית اردو العربية پښتو سنڌي فارسی ދިވެހިބަސް
Public-images-osm logo.svg amenity = place_of_worship
Place of worship.png
Descrição
Um lugar de adoração, independente de religião ou denominação.
Grupo: Religião
Usado nestes elementos
pode ser usado em pontosnão deve ser usado em linhaspode ser usado em áreasnão deve ser usado em relações
Combinações úteis
Wikidata
Situação: de facto

Como mapear

Todos os lugares de prática de uma religião podem ser marcados com a etiqueta amenity=place_of_worship. Podem ser mesquitas, igrejas, catedrais, sinagogas, templos, etc.

É recomendado utilizar as chaves religion=* e denomination=* para definir a religião e denominação do lugar, respectivamente. Se disponível, pode ser utilizado a chave service_times=* para definir o horário dos cultos ou da prática da religião daquele local.

Por exemplo, uma igreja cristã pode receber as etiquetas amenity=place_of_worship (é um lugar de adoração), religion=christian (é da religião cristã) e building=church (a construção é uma igreja).

Construções e áreas abertas

Construções

A etiqueta amenity=place_of_worship pode ser adicionado na área circundante onde os serviços religiosos são conduzidos, ou apenas no edifício, se a área não for exatamente conhecida (juntamente com a chave building=*).

Se o lugar dos serviços religiosos estiver localizado numa "parte de um edifício multiuso", então a etiqueta amenity=place_of_worship deve ser colocado em um nó ou área, dentro do contorno do edifício. Exemplos são salas de oração em edifícios públicos ou salas alugadas para fins religiosos em edifícios comerciais.

Tipo arquitetônico de edifícios para adoração

A building=* deve ser aplicado de acordo com o tipo arquitetônico, muitas vezes, tais edifícios religiosos são marcos reconhecíveis.

As etiquetas típicas neste contexto são

Enquanto as etiquetas anteriores descrevem a categoria arquitetônica, o estilo atual pode ser descrito com building:architecture=*.

Por exemplo, uma igreja católica pode ser marcada no esboço do edifício com amenity=place_of_worship + religion=christian + denomination=catholic + building=church.

Consequentemente, um edifício sem a distinção arquitetônica particular não deve receber esse valor de construção, por exemplo, um edifício de construção de propósito geral como uma faixa de shopping que está sendo usado para local de culto não deve ser marcado como um building=church. Em vez disso, a etiqueta building=* apropriada para o uso principal do edifício é que deve ser usada,building=yes como etiqueta padrão.

Observe que um edifício mantém essa etiqueta de arquitetura building=* mesmo que não seja mais usado para fins religiosos. Por exemplo, um edifício de igreja que agora é usado como uma sala de concertos pode ser marcado como building=church + amenity=theatre.

Áreas abertas

Quando as cerimônias de adoração são realizadas regularmente em áreas dedicadas que não são edifícios, essas áreas devem ser mapeadas como formas fechadas (ou nó se a forma for desconhecida) e então marca-se landuse=religious juntamente com os detalhes da religião. Áreas de uso profano e não cerimonial não devem ser incluídas com a marcação landuse=religious na área.

Complicações

Note que há alguns casos complicados - por exemplo, a área aberta pode ser usada como local de culto e, portanto, marcada como amenity=place_of_worship. Dentro desta área, pode haver um edifício, usado como um local de culto separado - e, portanto, marcado como building=chapel+amenity=place_of_worship.

Renderização

Mapnik mostra locais de culto em níveis de zoom >16, dependendo de religion=* e denomination=*:

Buddhist-16.svg Christian-16.svg Hinduist-16.svg Jewish-16.svg Muslim-16.svg Place-of-worship-16.svg Shintoist-16.svg Sikhist-16.svg Taoist-16.svg

Ver também

  • amenity=grave_yard para o terreno onde serve como cemitério, dentro dos limites da igreja ou local de culto.
  • landuse=religious para a área em que o edifício do local de culto se situa dentro.
  • Existe um rascunho (ainda não uma proposta) para o communities (religioso, ou não).

Warning: Default sort key "amenity=place_of_worship" overrides earlier default sort key "Tag:amenity=place of worship".