Pt:Develop

From OpenStreetMap Wiki
Jump to: navigation, search
Linguagens disponíveis — Develop
Afrikaans Alemannisch aragonés asturianu azərbaycanca Bahasa Indonesia Bahasa Melayu Bân-lâm-gú Basa Jawa Baso Minangkabau bosanski brezhoneg català čeština dansk Deutsch eesti English español Esperanto estremeñu euskara français Frysk Gaeilge Gàidhlig galego Hausa hrvatski Igbo interlingua Interlingue isiXhosa isiZulu íslenska italiano Kiswahili Kreyòl ayisyen kréyòl gwadloupéyen kurdî latviešu Lëtzebuergesch lietuvių magyar Malagasy Malti Nederlands Nedersaksies norsk norsk nynorsk occitan Oromoo oʻzbekcha/ўзбекча Plattdüütsch polski português română shqip slovenčina slovenščina Soomaaliga suomi svenska Tiếng Việt Türkçe Vahcuengh vèneto Wolof Yorùbá Zazaki српски / srpski беларуская български қазақша македонски монгол русский тоҷикӣ українська Ελληνικά Հայերեն ქართული नेपाली मराठी हिन्दी অসমীয়া বাংলা ਪੰਜਾਬੀ ગુજરાતી ଓଡ଼ିଆ தமிழ் తెలుగు ಕನ್ನಡ മലയാളം සිංහල ไทย မြန်မာဘာသာ ລາວ ភាសាខ្មែរ ⵜⴰⵎⴰⵣⵉⵖⵜ አማርኛ 한국어 日本語 中文(简体)‎ 吴语 粵語 中文(繁體)‎ ייִדיש עברית اردو العربية پښتو سنڌي فارسی ދިވެހިބަސް

OpenStreetMap não é apenas dados abertos - também é de código aberto e você pode ajudar!

Existem duas maneiras principais de se envolver no OpenStreetMap:

Usando o OpenStreetMap para desenvolvimento

Entre em contato

Se você tiver dúvidas, ideias ou apenas quiser conhecer outros desenvolvedores, pode entrar em contato com a comunidade de desenvolvimento OpenStreetMap usando os canais listados abaixo.

Como as peças se encaixam

O código que executa openstreetmap.org é composto de componentes independentes que funcionam em conjunto para fornecer uma API, Slippy Map e outros bits de funcionalidade.

O Rails port é o aplicativo Ruby on Rails que gera openstreetmap.org; É onde as páginas do OSM e API se originam. Os dados de OpenStreetMap, "o planeta", são armazenados em PostgreSQL com PostGIS, e renderizado em bonitas partes de mapa com Mapnik. A interface Slippy Map para tais partes — o que permite afastar e ampliar o mapa — é alimentado por Leaflet.

Internamente, osm2pgsql e osmosis são infra-estruturas essenciais para a conversão OSM XML para PostGIS. Elas trabalham com Planet.osm e outros extratos, que permitem que outros sítios usem e distribuam dados OSM.

Os usuários podem adicionar e modificar dados OpenStreetMap graças aos editores fonte aberta, como iD, Potlatch 2, and JOSM.

Implante a pilha OpenStreetMap automaticamente usando VM

Servidor de tiles

Esboços e ideias não testadas

Pano de fundo

Há muito o que saber sobre o estilo OpenStreetMap de armazenar e modificar os geodatos que irão ajudá-lo a entender como as coisas funcionam. Reveja o XML schema, Dados primitivos, e Downloading data se você quiser trabalhar em tarefas relacionadas a dados.

Além disso, o OpenStreetMap é executado em uma implantação de servidor relativamente pequena para o seu tamanho - veja as nossas anotações sobre hardware do servidor para detalhes. Há também espelhos API v0.6 e API de Dispositivo e Teste que ajudam a testar o código que interage com a API OSM.

Como se envolver

Muitos dos projetos OpenStreetMap usam Git (espelho em GitHub), e então você pode simplesmente dar uma reposição e contribuir com mudanças.

Para mudanças maiores, você pode querer obter uma conta em um servidor de desenvolvimentopara fazer testes sérios.

Principais projetos

O website do OSM Rails Port (Ruby)

Isso faz a UI e API para o sítio. A página Rails port tem abundância de informações úteis para começar. Designers de ajuda são necessários aqui: leia Rails_port/UI para um guia rápido para designers. Novos usuários também podem rever os pedidos de extração como prática para configurar o Rails Port. Você também pode ajudar contribuindo com as traduções.

Pesquisa, geocodificação Nominatim

  • Código
  • Relatar um problema: ao programador github / alternativamente em OSM's trac ("search" / "nominatim" component)

Editor de dados do mapa de área de trabalho JOSM (Java)

O JOSM é um dos editores OpenStreetMap mais populares e poderosos.

Editor de dados do mapa online iD (Javascript)

iD é o editor mais novo do OpenStreetMap. Os usuários podem ajudar testando e relatando erros, ou abordando problemas marcados good-first-issue.

Estilo padrão no OSM.org

Artigo principal: Standard tile layer

Outros estilos de mapas são separados, veja em suas páginas wiki ou veja os rodapés de contato/licença em exibição no mapa.

Editor de dados do mapa online Potlatch 2 (Actionscript)

Potlatch 2 foi o editor padrão para novos usuários do OpenStreetMap. Você também pode ajudar a contribuir com as traduções.

Processamento de dados OSM canivete suíço Osmosis (Java)

Osmosis é o nosso canivete suíço para o processamento de dados do OpenStreetMap. Documentação e teste são especialmente bem-vindos aqui.

Importador de dados OSM para renderização ou geocodificação osm2pgsql (C)

osm2pgsql é uma ferramenta poderosa para importação de arquivos OSM XML para bancos de dados PostGIS. Documentação e teste são especialmente bem-vindos aqui.

Biblioteca Slippy map Leaflet (Javascript)

Fornece a interface geral slippy map. Jatos de Javascript Você poderia nos ajudar a tornar os mapas da página inicial ainda mais rápidos?

Renderização de mapa com Mapnik (C++)

O backend principal para a renderização dos mapas que são produzidos a partir de dados OSM.

Sistema de renderização de tiles com Tirex (C++ and Perl)

Ver também Tirex/Development e Tirex/Internals