Pt:Develop

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

OpenStreetMap não é apenas dados abertos - também é de código aberto e você pode ajudar!

Existem duas maneiras principais de se envolver no OpenStreetMap:

Usando o OpenStreetMap para desenvolvimento

Entre em contato

Se você tiver dúvidas, ideias ou apenas quiser conhecer outros desenvolvedores, pode entrar em contato com a comunidade de desenvolvimento OpenStreetMap usando os canais listados abaixo.

Como as peças se encaixam

O código que executa openstreetmap.org é composto de componentes independentes que funcionam em conjunto para fornecer uma API, Slippy Map e outros bits de funcionalidade.

O Rails port é o aplicativo Ruby on Rails que gera openstreetmap.org; É onde as páginas do OSM e API se originam. Os dados de OpenStreetMap, "o planeta", são armazenados em PostgreSQL com PostGIS, e renderizado em bonitas partes de mapa com Mapnik. A interface Slippy Map para tais partes — o que permite afastar e ampliar o mapa — é alimentado por Leaflet.

Internamente, osm2pgsql e osmosis são infra-estruturas essenciais para a conversão OSM XML para PostGIS. Elas trabalham com Planet.osm e outros extratos, que permitem que outros sítios usem e distribuam dados OSM.

Os usuários podem adicionar e modificar dados OpenStreetMap graças aos editores fonte aberta, como iD, Potlatch 2, and JOSM.

Implante a pilha OpenStreetMap automaticamente usando VM

Servidor de tiles

Esboços e ideias não testadas

Pano de fundo

Há muito o que saber sobre o estilo OpenStreetMap de armazenar e modificar os geodatos que irão ajudá-lo a entender como as coisas funcionam. Reveja o XML schema, Dados primitivos, e Downloading data se você quiser trabalhar em tarefas relacionadas a dados.

Além disso, o OpenStreetMap é executado em uma implantação de servidor relativamente pequena para o seu tamanho - veja as nossas anotações sobre hardware do servidor para detalhes. Há também espelhos API v0.6 e API de Dispositivo e Teste que ajudam a testar o código que interage com a API OSM.

Como se envolver

Muitos dos projetos OpenStreetMap usam Git (espelho em GitHub), e então você pode simplesmente dar uma reposição e contribuir com mudanças.

Para mudanças maiores, você pode querer obter uma conta em um servidor de desenvolvimentopara fazer testes sérios.

Principais projetos

O website do OSM Rails Port (Ruby)

Isso faz a UI e API para o sítio. A página Rails port tem abundância de informações úteis para começar. Designers de ajuda são necessários aqui: leia Rails_port/UI para um guia rápido para designers. Novos usuários também podem rever os pedidos de extração como prática para configurar o Rails Port. Você também pode ajudar contribuindo com as traduções.

Pesquisa, geocodificação Nominatim

  • Código
  • Relatar um problema: ao programador github / alternativamente em OSM's trac ("search" / "nominatim" component)

Editor de dados do mapa de área de trabalho JOSM (Java)

O JOSM é um dos editores OpenStreetMap mais populares e poderosos.

Editor de dados do mapa online iD (Javascript)

iD é o editor mais novo do OpenStreetMap. Os usuários podem ajudar testando e relatando erros, ou abordando problemas marcados good-first-issue.

Estilo padrão no OSM.org

Artigo principal: Standard tile layer

Outros estilos de mapas são separados, veja em suas páginas wiki ou veja os rodapés de contato/licença em exibição no mapa.

Editor de dados do mapa online Potlatch 2 (Actionscript)

Potlatch 2 foi o editor padrão para novos usuários do OpenStreetMap. Você também pode ajudar a contribuir com as traduções.

Processamento de dados OSM canivete suíço Osmosis (Java)

Osmosis é o nosso canivete suíço para o processamento de dados do OpenStreetMap. Documentação e teste são especialmente bem-vindos aqui.

Importador de dados OSM para renderização ou geocodificação osm2pgsql (C)

osm2pgsql é uma ferramenta poderosa para importação de arquivos OSM XML para bancos de dados PostGIS. Documentação e teste são especialmente bem-vindos aqui.

Biblioteca Slippy map Leaflet (Javascript)

Fornece a interface geral slippy map. Jatos de Javascript Você poderia nos ajudar a tornar os mapas da página inicial ainda mais rápidos?

Renderização de mapa com Mapnik (C++)

O backend principal para a renderização dos mapas que são produzidos a partir de dados OSM.

Sistema de renderização de tiles com Tirex (C++ and Perl)

Ver também Tirex/Development e Tirex/Internals