Template:Pt:Map Features:sport

From OpenStreetMap Wiki
Jump to navigation Jump to search

Esporte / Desporto

Estas etiquetas são usadas para indicar o tipo de desporto/esporte jogado num local ou instalações como um campo ou estádio. É suposto ser usado simultaneamente com as etiquetas landuse=* ou leisure=*.

Chave Valor Elemento Observações Renderização Imagem
sport 9pin nó área [W] Bolão / Bowling de 9 pinos é um tipo de bowling jogado principalmente na Europa com apenas 9 pinos.
Combinações úteis: amenity=bar;pub;restaurant e leisure=bowling_alley
Ver também: sport=10pin;bowls;horseshoes
Kegeln.jpg
Kegeln-Kugel.jpg
sport 10pin nó área [W] Boliche / Bowling de 10 pinos é um esporte/desporto em que um jogador, ou "bowler" rola uma bola de boliche por uma pista com o objetivo de marcar pontos, derrubando o maior número possível de pinos. No Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, o jogo é comumente referido como apenas "Bowling".
Combinação útil: amenity=bar;pub;restaurant e leisure=bowling_alley
Ver Também: sport=9pin;bowls;horseshoes
Bowling pictogram.svg
Bowling - albury.jpg
sport american_football nó área [W] Futebol americano é um esporte/desporto jogado por duas equipes de onze jogadores em um campo retangular com postes em cada extremidade.
Combinação útil: leisure=pitch;stadium;sports_centre
Ver Também: sport=rugby_league;rugby_union;soccer, ou sport=australian_football;canadian_football
A etiqueta sport=football é ambígua e geralmente confundida com esta.
American football pictogram.svg
Larry Fitzgerald catches TD at 2009 Pro Bowl.jpg
sport aikido nó área [W] Aiquidô é uma arte marcial japonesa em que mistura-se o movimento do atacante e redireciona-o, em vez de opô-lo de frente.
Combinação útil: amenity=dojo
Ver Também: sport=judo;taekwondo
Aikido pictogram.svg
Shihonage.jpg
sport archery nó caminho área [W] Tiro com arco é a arte, a prática ou a habilidade de impulsionar as flechas com o uso de um arco.
Combinação útil: leisure=pitch;stadium;sports_centre - Indica que Tiro com arco é o esporte ao qual a instalação se destina.
Ver Também: sport=shooting;fencing
Archery pictogram.svg
Archery competition.jpg
sport athletics nó caminho área [W] Atletismo é um conjunto de esportes que combina vários concursos atléticos com base nas habilidades de correr, pular e arremessar.
Atletismo é muitas vezes um conceito amplo, que inclui vários esportes, como corrida na estrada, corta-mato e caminhada.
Combinação útil: leisure=track;pitch;stadium
Ver Também: sport=running;cycling
Athletics pictogram.svg
Daichi Sawano retouche.jpg
sport australian_football nó área [W] Futebol australiano, um desporto de equipa jogado entre duas equipes de 18 jogadores com uma bola oval em grandes campos de grama (geralmente usado também como um campo de críquete), com quatro postes em cada extremidade.
Combinação útil: leisure=pitch;stadium;sports_centre
Ver também: sport=soccer;american_football;canadian_football
Australian Football 2008 International Cup.jpg
sport badminton nó área [W] Badminton um desporto/esporte jogado individualmente ou equipas pares com raquete e volante, o qual tem de passar por uma rede que divide o campo a meio.
Combinação útil: leisure=pitch;sports_centre
Ver também: sport=tennis;paddle_tennis;table_tennis
Badminton pictogram.svg
Badminton competition.jpg
sport bandy nó área [W] Bandy é um esporte de inverno jogado por equipes, em que os patinadores usam bastões para direcionar uma bola para o gol da equipe adversária. O esporte tem fundo comum com futebol, hóquei no gelo e hóquei em campo. O campo bandy é do mesmo tamanho que um campo de futebol. Joga-se em gelo como hóquei no gelo.
Combinação útil: leisure=pitch;stadium;sports_centre, surface=*
Ver Também: sport=ice_hockey;soccer;field_hockey
Bandy pictogram.png
Bandy players.jpg
sport base nó caminho área [W] BASE jumping, é uma atividade que emprega um pára-quedas inicialmente embalado para pular/saltar de objetos/locais fixos. "B.A.S.E." é um acrônimo que representa quatro categorias de objetos fixos: Buildings (edifícios), Antennas (antenas), Spans (pontes) e Earth (terra). Uma abordagem mais à terra para o pára-quedas.
Combinação útil: building=*, man_made=*, bridge=*, natural=cliff
Ver Também: sport=cliff_diving;free_flying;paragliding
BASE Jumping from Sapphire Tower in Istanbul.jpg
sport baseball nó área [W] Basebol / beisebol um desporto/esporte de bastão e bola jogado entre 2 equipas de 9 jogadores num campo ou estádio. Cada uma das equipas vai trocando entre quem lança e quem defende.
Combinação útil: leisure=pitch;stadium;sports_centre, surface=*
Ver também: sport=cricket
Baseball pictogram.svg
Baseball swing.jpg
sport basketball nó área [W] Basquetebol é um esporte jogado por duas equipes de cinco jogadores em uma quadra retangular. Jogado em locais cobertos ou não.
Combinação útil: leisure=pitch;stadium;sports_centre, surface=*
Ver Também: sport=volleyball;handball
Basketball pictogram.svg
Kenyon Martin over Dirk Nowitzki.jpg
sport beachvolleyball nó área [W] Voleibol de praia é um esporte de equipe jogado por duas equipes de dois jogadores em um campo de areia dividido por uma rede.
Combinação útil: leisure=pitch;beach_resort;sports_centre, natural=sand;beach, surface=sand
Ver Também: sport=volleyball;handball
Volleyball (beach) pictogram.svg
Beach Volleyball Classic 2007 (1444261388).jpg
sport billiards nó área [W] Bilhar, também conhecido como sinuca, são uma grande variedade de jogos de habilidade geralmente jogados com um taco que é usado para tacar bolas de bilhar, movendo-os em torno de uma mesa de bilhar coberta de pano delimitada por almofadas de borracha.
Combinação útil: leisure=bowling_alley, amenity=bar;pub;restaurant
Ver Também: sport=darts;10pin;horseshoes
Billiards pictogram.svg
Billiards Rack.JPG
sport bmx nó caminho área [W] BMX ou Bicicross é um esporte de ciclo realizado em motos de BMX, seja em corridas BMX competitivas ou em BMX de estilo livre, ou então em recreação geral ou corta-mato.
Combinação útil: leisure=track;pitch;sports_centre, surface=earth, length=*, lanes=*, surface=*
Ver Também: sport=cycling
Cycling (BMX) pictogram.svg
BMX racing action photo.jpg
sport bobsleigh nó caminho área [W] Bobsleigh, Luge, ou Bobslede é um esporte de inverno no qual equipes de dois ou quatro, cronometrados, correm trilhas estreitas, torcidas, encadernadas e geladas em um trenó gravitacional.
Combinação útil: leisure=track;sports_centre, surface=*
Ver Também: sport=toboggan, Piste Maps, Winter sports
Bobsleigh pictogram.svg
Luge pictogram.svg
USA I in heat 1 of 2 man bobsleigh at 2010 Winter Olympics 2010-02-20.jpg
sport boules nó área [W] Boules (Petanca, lyonnaise, Bocha/Boccie, e bocce volo) é uma série de vários jogos cujo objetivo comum é atirar bolas de metal o mais próximo possível a uma outra bola de metal mais pequena.
NÃO USE esse estilo antigo combinado com a etiqueta type=* para descrever o tipo de jogo. Isto é destinado a especificar o tipo de relação.
Combinação útil: leisure=pitch;sports_centre, surface=*, For game type use boules=petanque;lyonnaise;bocce
Ver Também: sport=bowls;pelota;10pin, sport=9pin;horseshoes
Pictogramme sports de boules.svg
Toulon Playing Boules.jpg
sport bowls nó área [W] Bowls ou lawn bowls é um esporte em que o objetivo é rolar bolas tendenciosas para que elas pareçam perto de uma bola menor chamada "jack" ou "kitty". É jogado num campo que pode ser plano (para "bowls de plano verde") ou convexo ou desigual (para "bowls de coroa verde"). É normalmente jogado em sítios abertos (embora haja muitos recintos fechados onde possa ser praticado) e a superfície externa é de grama natural, relva artificial ou cotula (na Nova Zelândia).
Combinação útil: leisure=pitch;stadium;sports_centre, surface=*
Ver Também: sport=boules;pelota;10pin, sport=9pin;horseshoes
Lawn bowls pictogram.svg
Lawn Bowling - Tim Mason1.jpg
sport boxing nó área [W] Boxe ou pugilismo, é um esporte de combate jogado em um ringue de boxe em que duas pessoas se envolvem em uma disputa de força, velocidade, reflexos, resistência e vontade, jogando socos com mãos enluvadas entre si.
Combinação útil: leisure=stadium;sports_centre;pitch, surface=*
Ver Também: sport=aikido;fencing;athletics
Boxing pictogram.svg
George Feeney boxing.jpg
sport canadian_football nó área [W] Futebol Canadiano/Canadense (CFL) é uma forma de futebol de grade jogada no Canadá, no qual duas equipes de 12 jogadores competem para o controle territorial de um campo de jogo chamado de campo. No Canada, o termo futebol pode referir-se tanto ao futebol Canadiano quanto ao Americano, ou ambos esportes especificamente, dependendo do contexto.
Combinação útil: leisure=pitch;stadium;sports_centre e surface=*
Ver Também: sport=american_football;australian_football;rugby_league, sport=soccer;rugby_union
American football pictogram.svg
AndreLalonde-Hilltop-Wildcat.jpg
sport canoe nó caminho área [W] Canoagem e [W] Caiaque são barcos estreitos de propulsão humana, projetados principalmente para ser movidos manualmente por meio de uma pá para uso de corridas, canoagem em corredeiras, passeios e acampamentos, estilo livre e recreação geral. O uso pretendido da canoa dita sua forma de casco e material de construção.
Combinação útil: landuse=recreation_ground, leisure=sports_centre, amenity=canoe_hire;boat_rental, club=*, shop=*
Ver Também: sport=water_ski;swimming;surfing
Canoeing (slalom) pictogram.svg
Whitewater kayaking Isere.jpg
sport chess nó área [W] Xadrez é um jogo de estratégia de 2 jogadores num tabuleiro de xadrez.
No contexto do OpenStreetMap apenas se usa esta etiqueta para locais fixos de xadrez no chão que existem em alguns sítios ao ar livre, normalmente em parques.
Combinação útil: leisure=pitch;picnic_table
Ver também: club=chess
Chess pictogram.svg
OutdoorChess.jpg
sport cliff_diving nó [W] Salto ornamental não competitivo consiste em saltar de um penhasco ou uma rocha para a água. Tal mergulho não competitivo pode ocorrer em ambientes fechados e abertos. O mergulho ao ar livre geralmente ocorre de penhascos ou outras formações rochosas diretamente em água fresca ou salgada. No entanto, as plataformas de mergulho artificiais às vezes são construídas em destinos de natação populares. O mergulho ao ar livre requer conhecimento da profundidade da água e das correntes, uma vez que as condições podem ser perigosas.
Combinação útil: natural=cliff, height=*, depth=*, tidal=*, surface=*, note=*
Ver Também: sport=climbing;swimming
Diving pictogram.svg
Cliffjumping.jpg
sport climbing nó área [W] Escalada em rochas marca elementos para representar locais de escalada naturais (áreas de escalada, setores, penhascos, salões, cachoeiras congeladas, etc.) ou escalas artificiais (paredes de escalada, escalada interior, etc.).
Combinação útil: landuse=recreation_ground, leisure=sports_centre, surface=*
Ver Também: name=*, ele=*, website=*, url=*, opening_hours=*, fee=*
Climbing pictogram.svg
Dscf0658 600.jpg
sport climbing_adventure nó área [W] Arborismo é um tipo de esporte recreativo em que as pessoas conseguem acessórios para caminhadas na montanha e escaladas, caminhadas ou moverem-se de outra forma em fios pré-construídos e outros objetos acima das árvores usando equipamentos de segurança. Estes geralmente são abertos para todos, inclusive crianças e não requerem habilidades especiais além de uma boa condição física.
Combinação útil: landuse=recreation_ground, leisure=sports_centre
Ver Também: sport=climbing
Seilpark Gantrisch - 03.jpg
sport cockfighting nó área [W] Briga de galos, ou rinha é um esporte de espectadores comum em muitos países, em que consiste em colocar dois galos para brigarem, mantidos em um anel chamado de rinha.
Combinação útil: leisure=pitch para ringues informais.
COCK FIGHT.JPG
sport cricket nó área [W] Críquete é um esporte de bastão e bola disputado por duas equipes, geralmente de onze jogadores, cada um em um campo de cricket de grama grande. Joga-se em um largo campo oval gramado.
Combinação útil: leisure=pitch;stadium;sports_centre, landuse=recreation_ground, surface=*
Ver Também: sport=baseball
Cricket pictogram.svg
Cricket pic.jpg
sport cricket_nets Isto não é um esporte! Não use esta etiqueta.
Ao invés disso, considere usar leisure=pitch, sport=cricket, barrier=fence
Nets - geograph.org.uk - 493814.jpg
sport croquet nó área [W] Croquet é um esporte ou jogo que é jogado entre dois ou mais jogadores embutidos em uma pequena grama que joga campo ou campo que envolve bater bolas de plástico ou de madeira com um malho através de aros (muitas vezes chamados de "wickets" nos Estados Unidos).
Combinação útil: leisure=pitch;stadium;sports_centre, landuse=recreation_ground, surface=*
Ver Também: sport=field_hockey
Croquet pictogram.svg
Modern croquet equipment.JPG
sport curling nó área [W] Curling é um esporte em que os jogadores deslizam pedras em uma superfície de gelo em direção a uma área alvo que é segmentada em quatro anéis concêntricos. Está relacionado com bowls, boules e shuffleboard. Indicar que curling é o esporte para o qual a instalação está prevista.
Combinação útil: leisure=pitch;stadium;sports_centre
Ver Também: sport=ice_stock;bowls;boules, surface=*
Curling pictogram.svg
Brier 045.jpg
sport cycling nó caminho área [W] Ciclismo, também conhecido como biciclismo, Mountain biking ou biking, é o uso de bicicletas para transporte, recreação ou esporte.
Combinação útil: leisure=track;stadium;sports_centre, surface=*
Cycling (road) pictogram.svg
Vélocourse.jpg
sport darts nó área [W] Dardos é uma forma de jogo de lançamento em que pequenos dardos são jogados em um alvo circular (tábua de dardos) fixado a uma parede.
Combinação útil: amenity=bar;pub;restaurant, leisure=bowling_alley
Ver Também: sport=billiards;10pin;horseshoes
Darts pictogram.svg
Darts in a dartboard.jpg
sport diving NÃO USE ESSA ETIQUETA, pois trata-se de etiqueta ambígua. Veja: sport=diving
Ao invés disso, use:
sport=cliff_diving é o meio para "saltar de uma rocha" ou a disciplina olímpica Salto ornamental.
sport=scuba_diving é o usado para "natação embaixo d'água".
sport dog_racing nó caminho área [W] Corrida de galgos é o tipo mais comum deste esporte com cães. Existem outros esportes que envolvem corridas de cães, como Dogsled, Dachshund, Dog scootering, Lure coursing e Skijoring.
Combinação útil: leisure=track;stadium;sports_centre, surface=*
Ver Também: sport=horse_racing
Greyhound Racing 2 amk.jpg
sport equestrian nó caminho área [W] Hipismo ou Equitação que envolve a habilidade de dirigir e andar em cavalos. Muitas vezes associado internacionalmente ao espetáculo de salto e dressage mas também corrida de resistência, volteio, atrelagem, pegging de tenda, vaulting, polo, corridas de cavalos, direção, rodeio e muito mais.
Ver também sport=horse_racing
Equestrian pictogram.svg
Evie Gullis Jumping Her Horse.JPG
sport fencing nó área [W] Esgrima é a arte marcial de lutar com lâminas. A versão mais comum do esgrima hoje, também chamada de esgrima olímpica ou esgrima competitiva, está dividida em três categorias de armas: florete, sabre e sabre. O esgrima clássico usa as mesmas três armas, mas aborda a vedação como uma arte marcial.
Combinação útil: leisure=pitch;stadium;sports_centre, surface=*
Ver Também: sport=boxing;wrestling
Fencing pictogram.svg
0408 USA Olympic fencing.jpg
sport field_hockey nó área [W] Hóquei em campo é um esporte em equipe da família do hóquei. Os jogadores usam varas feitas de madeira ou fibra de vidro para atingir uma bola redonda, dura e de borracha. O jogo pode ser jogado em um campo de grama ou um campo de relva, bem como uma superfície sintética.
Combinação útil: leisure=pitch;sports_centre;stadium
Ver Também: sport=ice_hockey;ice_skating
Field hockey pictogram.svg
Dutch Women Hockey - Shielding the ball.jpg
sport football NÃO USE ESSA ETIQUETA, pois trata-se de etiqueta ambígua. Veja: Football
Ao invés disso, use: sport=soccer;rugby_league;rugby_union, ou sport=american_football;australian_football;canadian_football, etc...
sport free_flying nó área [W] Asa-delta e/ou [W] Paragliding são tipos de aeronaves que se deslocam sem motores e com propulsão a partir do impulso do corpo. Paragliding/asa-delta/... decolagem, pousos, reboques etc. e amenidades e propriedades relacionadas
Hang Gliding pictogram.svg
Paragliding pictogram.svg
Pente ecole parapente.jpg
sport gaelic_games nó área [W] Jogos gaélicos tais como Hurling, futebol gaélico, Camogie, predominantemente jogados na Irlanda.

Para marcar desportos individuais nesta categoria, veja a página da etiqueta.

Hurling sport - Taking a swing.jpg
sport golf nó caminho área [W] Golfe para cursos de golfe, use leisure=golf_course
Golf pictogram.svg
D.A.Weibring.jpg
sport gymnastics nó área [W] Ginástica
Gymnastics (acrobatic) pictogram.svg
Acro-tcd.JPG
sport handball nó área [W] Andebol / handebol
Handball pictogram.svg
Women Handball.jpg
sport hapkido nó área [W] Hapkidô é uma arte marcial coreana dinâmica e altamente eclética. É uma forma de autodefesa que emprega fechaduras conjuntas, técnicas de luta e golpes de outras artes marciais, bem como chutes, socos e outras formas de de ataque.
Combinação útil: amenity=dojo
Ver Também: sport=aikido;judo;taekwondo
Hapkido5.jpg
sport hockey nó área [W] Hóquei
Desambiguador. Veja sport=hockey. Em vez disso, considere outras etiquetas. Por exemplo:
Para [W] Hóquei no gelo Use: sport=ice_hockey
Para [W] Hóquei em campo Use: sport=field_hockey
Para [W] Hóquei em patins Use: sport=roller_hockey junte-se à discussão Talk:Tag:sport=hockey sobre como indicar o tipo de hóquei.
Para [W] Hóquei de rua Use: sport=street_hockey Junte-se à discussão Talk:Tag:sport=hockey sobre como indicar o tipo de hóquei.
Eishockey Eisbaeren gegen Capitals.jpg
Field hockey.jpg
Argentin player during 2007 rink hockey world championship.jpg
Organized Dek Hockey League.jpg
sport horseshoes nó área [W] Ferraduras
Donnie at horseshoes.jpg
sport horse_racing nó caminho área [W] Turfe. Foi proposta a fusão desta etiqueta com sport=equestrian
Flat racing clipart.svg
Racing at Ruidoso Downs.jpg
sport ice_hockey nó área [W] Hóquei no gelo é um esporte de equipe jogado no gelo em que duas equipes de patinadores usam bastões para disparar um disco duro de hóquei de borracha na rede do adversário para marcar pontos.
Combinação útil: leisure=ice_rink;stadium;sports_centre
Ver Também: sport=field_hockey;ice_skating
Ice hockey pictogram.svg
Ice Hockey sharks ducks.jpg
sport ice_skating nó área [W] Patinagem no gelo é um esporte ou passatempo, movendo-se no gelo enquanto usa patins de gelo.
Combinação útil: leisure=ice_rink;sports_centre;pitch
Ver Também: sport=ice_hockey;roller_skating
A etiqueta de desambiguação sport=skating por vezes é confundida com esta.
Skating pictogram.PNG
Figure skating pictogram.svg
Kose sports park Ice Arena indoor skating rink.JPG
sport ice_stock nó área [W] Ice stock sport, também conhecido como eisstock, é um esporte de inverno, um pouco semelhante ao [W] Curling.
Combinação útil: leisure=pitch;stadium;sports_centre
Ver Também: sport=curling
Icestock 5.jpg
sport judo nó área [W] Judô
Judo pictogram.svg
Haraigoshi.jpg
sport karting nó caminho área [W] Kartismo. Quando usando junto com highway=raceway, por favor, adicione a etiqueta area=no, caso contrário, a pista não Kart não irá renderizar.
Ver Também sport=motor;motocross
Map marker icon – Nicolas Mollet – Kart racing – Sports – Simple.png
Kart Racing 1.jpg
sport kitesurfing nó área [W] Kitesurf
Map marker icon – Nicolas Mollet – Kitesurfing – Sports – Simple.png
sport korfball nó área [W] Corfebol
Korfball pictogram.svg
DSCF0090.jpg
sport model_aerodrome nó área [W] Aeronave controlada por rádio
Model aircraft landing strip - geograph.org.uk - 54942.jpg
sport motocross nó caminho área [W] Motocross é uma forma de corrida de moto realizada em circuitos fechados de corta-mato.
Ver Também sport=motor;karting
MotoX racing03 edit.jpg
sport motor nó caminho área [W] Esportes/desportos motorizados.
Ver Também sport=karting;motocross
Brucewinning.jpg
sport multi nó caminho área Usar esta etiqueta para indicar que o sítio pode ser usado para praticar diferentes tipos de esporte/desporto.
Esta etiqueta é um atalho para indicar que vários esportes não especificados são praticados no local, no entanto pode usar um ponto-e-vírgula para listar diferentes valores de esporte (para ser mais preciso).
sport netball nó área  Netball é um esporte/desporto em equipe disputado por dois times em uma quadra retangular.
Netball pictogram.svg
MalawiFijiNetball.jpg
sport obstacle_course nó caminho área [W] Corrida de obstáculos. Uma série de obstáculos físicos desafiadores, em que um indivíduo ou equipe deve navegar um circuito enquanto são cronometrados.
Hinderbanan.jpg
sport orienteering nó caminho área [W] Orientação. Esporte/desporto de navegação com mapa e bússola.
Orienteering pictogram.svg
Orienteering.jpg
sport paddle_tennis nó área [W] Padel tênis
Paddle tennis.jpg
sport parachuting nó área [W] Paraquedismo é praticado por desportistas (paraquedistas) que saltam de aeronaves, fazendo uso de um paraquedas.
Skydiving over Cushing.jpg
sport paragliding nó área [W] Parapente. O parapente é o esporte de aventura recreativo e competitivo de parapentes.
Paragliding pictogram.svg
Powered paragliding pictogram.svg
Virage à la sellette.jpg
sport pelota nó área [W] Pelota. Nome espanhol para uma série de jogos de bola (Baseball, Pelota basca, Bocha, Jai alai, Pilota valenciana).
Basque pelota pictogram.svg
Valencian pelota pictogram.jpg
Ustaritz Fronton Pala.jpg
sport racquet nó caminho área [W] Raquetebol. Nome do grupo de esportes que são jogados com uma raquete
Racquets pictogram.svg
Racquetball-racquet-and-bal.jpg
sport rc_car nó caminho área [W] Carro comandado por rádio
Map marker icon – Nicolas Mollet – Radio Control Model Car – Sports – Simple.png
RC Cars @ RC Club Euregio Enschede (9475280451).jpg
sport roller_skating nó caminho área [W] Patinação sobre rodas é uma atividade esportiva ou recreativa que consiste em andar em superfícies com patins.
Ver Também: sport=ice_skating;skateboard;field_hockey
A etiqueta desambiguadora sport=skating por vezes é confundida com essa.
Inline speed skating pictogram.svg
Artistic roller skating pictogram.svg
Roller skaters group.jpg
sport rowing nó caminho área [W] Remo
Rowing pictogram.svg
Daniel Lyons and Robert Espeseth of the US Olympic rowing team.JPEG
sport rugby_league nó área [W] Rugby league. Um dos dois códigos do rugby, dividiu-se do rugby união em 1895, com subsequentes mudanças nas regras
Rugby league pictogram.svg
Lance hohaia running into the defence (rugby league).jpg
sport rugby_union nó área [W] Rugby union. Râguebi, ou rugby união é um esporte de equipe de contato completo, uma forma de futebol que se originou na Inglaterra no início do século XIX.
Rugby union pictogram.svg
Boston College Rugby Running With Ball.jpg
sport running nó área [W] Running
Athletics pictogram.svg
800m at 2011 German Athletics Championships.jpg
sport safety_training nó área Treinamento de segurança. Para garantir que as pessoas estejam cientes de seus perigos circundantes e possam responder adequadamente em uma emergência. A definição desta etiqueta não é clara (treinamento de autodefesa - formação em saúde e segurança no local de trabalho - treinamento de direção veicular? ...) e a classificação como "esporte" é questionável. Veja também isso poll.
NT ASB Safety Training (5509758798).jpg
sport sailing nó caminho área [W] Iatismo ou Vela
Sailing pictogram.svg
VOR0506-Pirates of the Caribbean.jpg
sport scuba_diving nó caminho área [W] Mergulho
Scuba diving pictogram.svg
Diving - scubadiver.JPG
sport shooting nó caminho área [W] Tiro desportivo
Ver Também sport=archery
Shooting pictogram.svg
050607 M 5900L 044.jpg
sport skating Desambiguador. Veja sport=skating. Em vez disso, considere outras etiquetas.
Para [W] Patinagem no gelo Use: sport=ice_skating
Para [W] Patinação sobre rodas Use: sport=roller_skating
sport skateboard nó caminho área [W] Skate
Pictograms-nps-land-skateboarding.svg
SkateboardThumbnail.jpg
sport skiing nó caminho área [W] Esqui. Esta etiqueta não está bem documentada, e seu uso não está claro. Recomenda-se usar as etiquetas piste:type=*, piste:difficulty=* e piste:grooming=*, veja Piste Maps.
Alpine skiing pictogram.svg
Esquiant.JPG
sport soccer nó área [W] Futebol. Associação de Futebol, mais comumente conhecida como futebol ou soccer, um esporte em equipe disputado entre duas equipes de onze jogadores. Nota: Apesar de ser chamado de "futebol" (fussball, fotball, ...) em muitos países e também pelo Comité Olímpico Internacional, é melhor marcá-lo como "soccer" para evitar confusão com outros usos de "football"
Beach soccer pictogram.svg
Billiken soccer.jpg
sport sumo nó área [W] Sumô. Uma das artes marciais tradicionais do Japão.
Sumo-Japan.jpg
sport surfing nó caminho área [W] Surfe
Surfing pictogram.svg
Eisbach Surfer2.JPG
sport swimming nó caminho área [W] Natação desportiva
Swimming pictogram.svg
KingdomGames07 02.jpg
sport table_tennis nó área [W] Ténis de mesa
Table tennis pictogram.svg
Pingpong equip.jpg
sport table_soccer nó área [W] Futebol de mesa, também conhecido como totó, pebolim, pacal, matraquilhos ou matrecos: um jogo de mesa baseado no futebol.
Combinação útil: amenity=pub;bar;restaurant
Ver também: sport=soccer;table_tennis;billiards, leisure=amusement_arcade;adult_gaming_centre, club=table_soccer
Kicker02.png
Table football in new york.jpg
sport taekwondo nó área [W] Taekwondo
Taekwondo pictogram.svg
Taekwondo Fight 01.jpg
sport tennis nó área [W] Ténis / tênis
Tennis pictogram.svg
Yes NCTU tennis 2.JPG
sport toboggan nó caminho área [W] Toboggan. Corrida pública de trenó; Veja também Piste Maps (piste:type=sled, piste:difficulty=advanced, piste:lit=yes)
Sledding.jpg
sport volleyball nó área [W] Voleibol
Volleyball (indoor) pictogram.svg
Volleyball game.jpg
sport water_polo nó área [W] Polo aquático. Pode decorrer numa piscina leisure=swimming_pool ou num corpo de água para vários usos (como um canal).
sport water_ski nó caminho área [W] Esqui aquático quer através de um cabo fixo ou puxado por um barco. Requer a etiqueta area=yes/no em linhas fechadas, para distinguir entre cabos de volta fechada ou áreas.
Pictograms-nps-water-waterskiing.svg
Water skiing 0757.jpg
sport weightlifting nó área [W] Halterofilismo / halterofilia / levantamento de pesos
Weightlifting pictogram.svg
Weightlifting.jpg
sport wrestling nó área [W] Luta / wrestling
Wrestling pictogram.svg
Wrestling dsc03566.jpg
sport yoga nó área [W] Ioga
Project Yoga Richmond 1.jpg
sport user defined nó área All commonly used values according to Taginfo

Esta tabela é uma pré-definição wiki com descrições em Português. Editável aqui.